BMW R 18 Classic 2022
Notícias

BMW R 18 Classic 2022: boas vibrações!

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/05/2022
  • Por: Redação

Imaginem desfrutar de uma moto, sem pressas, numa posição cômoda, vivendo vibrações muito empolgantes. Esse é o propósito da BMW R 18 Classic, uma clássica moderna que nos conta com uma estrutura rígida, tecnologia moderna e materiais genuínos.

Desde a sua estreia, ocorrida no final de 2020, a linha R 18 da BMW teve 4 modelos lançados: a R 18 Cruiser, a R 18 Classic, que acrescenta um para-brisas, alforges, um banco de passageiro, controle de cruzeiro e luzes de condução; a R 18 B Bagger, que tem uma carenagem montada no guidão e alforges mais fortes; e a R 18 Transcontinental, própria para viajar.

No meio destes lançamentos, a R18 Classic tem passado um tanto despercebida, no entanto, é a escolha certa para um dia de lazer, ou para encontrar-nos com os amigos, relaxando após mais um dia árduo de trabalho.

BMW R 18 Classic: motor é um dos destaques

A peça central da nova BMW R 18 Classic é um motor boxer de dois cilindros recém-desenvolvido – o “Big Boxer”. Tanto a sua aparência como a sua tecnologia reflete uma continuação dos tradicionais motores refrigerados a ar que têm oferecido uma experiência de pilotagem inspiradora há mais de sete décadas, desde que a BMW Motorrad iniciou a produção em 1923.

O motor tem 1.802 cm³ e gera 91 cv a 4.750 rpm. De 2.000 a 4.000 rpm, mais de 1,6 kgf.m de torque está sempre disponível, e esta potência de tração é combinada com um som bem peculiar.

O quadro é uma estrutura tubular em aço de berço duplo. Garfo telescópico, suspensão central montada diretamente com amortecimento dependente do curso e pré-carga de mola ajustável asseguram um controle maior das rodas, assim como mais conforto.

O diâmetro do tubo do garfo é de 49 mm, enquanto o curso da suspensão é de 120 mm à frente e 90 mm atrás.  A frenagem é assegurada por uma trava de disco duplo na dianteira e um disco único na traseira, em conjunto com pinças fixas de quatro pistões. Como complemento, as rodas raiadas asseguram um aspecto extremamente elegante.

A BMW R 18 Classic está disponível na Europa por 24.620 euros, cerca de R$ 130.000 em conversão direta. Será que a veremos por aqui? Durante a entrega do Prêmio Moto de Ouro, o Gerente de Vendas da BMW Motorrad Brasil, Marcio Cesena, comentou que existe a possibilidade do nosso mercado ganhar novidades que tenham o motor Boxer. Vamos acompanhar e torcer para que a cruiser da marca alemã seja uma dessas novidades!

  • BMW R 18 Classic 2022

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado