Yamaha-XMax-Darth-Vader_Star-Wars-2
Notícias

Yamaha XMax ganha edição inspirada em Darth Vader

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/05/2022
  • Por: Willian Teixeira

Mais um modelo da Yamaha ganha uma série exclusiva e voltada aos fãs da saga Star Wars. Agora é a vez do scooter XMax estrear a versão Darth Vader, com visual inspirado no vilão da saga, que é uma das franquias de ficção científica mais emblemáticas do cinema.

Com apenas 200 unidades exclusivas para o mercado brasileiro, o Yamaha XMax Darth Vader vem na cor preta e traz grafismos exclusivos como o selo comemorativo da edição especial, o logotipo Star Wars, detalhes em alusão ao painel que fica no peito do personagem, a Estrela da Morte e uma faixa vermelha na parte inferior que faz alusão ao sabre de luz. Além disso, o visual presente na dianteira do modelo já tem certa semelhança com a máscara do vilão.

Yamaha XMax ganha edição inspirada em Darth Vader

Leia mais:
Honda e Detran.SP oferecem treinamento para motofretistas
Yamaha Tracer 900 GT: quando razão e emoção se cruzam
Royal Enfield apoia leilão em prol do Hospital de Barretos

O XMax Darth Vader é o terceiro lançamento da Yamaha em colaboração com a saga Star Wars. Antes dele, a marca dos diapasões havia lançado em 2020 as versões Aliança Rebelde e Império Galactico para o NMax.

As mudanças no scooter são apenas visuais, ou seja, na parte mecânica ele traz tudo o que já está presente no XMax “padrão”: motor de 250 cm³ com 22,8 cv de potência máxima e arrefecimento a líquido, pistões forjados em alumínio com tecnologia DiASil, a mesma empregada pela Yamaha em suas motos de competição.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A transmissão é automática CVT, e seu tanque de combustível tem capacidade para 13,2 litros de combustível, o que lhe garante uma boa autonomia, permitindo o uso do scooter em viagens. Os freios são ABS com discos na dianteira e na traseira, enquanto a suspensão traz garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor atrás. Já as rodas são grandes e largas, calçadas com pneus sem câmara nas medidas 120/70 R15 na frente, e 140/70 R14 atrás.

  • Yamaha XMax ganha edição inspirada em Darth Vader
  • Yamaha XMax ganha edição inspirada em Darth Vader
  • Yamaha XMax ganha edição inspirada em Darth Vader
  • Yamaha XMax ganha edição inspirada em Darth Vader
  • Yamaha XMax ganha edição inspirada em Darth Vader

Completam o pacote itens como chave presencial, iluminação em LED, painel multifuncional com mostradores analógicos e tela LCD na parte central, banco em dois níveis, espaço sob o assento capaz de armazenar até dois capacetes, compartimentos na dianteira para pequenos objetos, sendo que em um deles há uma tomada 12V, para-brisa dianteiro e guidão com duas opções de ajuste.

O novo Yamaha XMax Darth Vader estará disponível nas concessionárias a partir da segunda quizena de maio por R$ 29.535, valor sugerido pela Yamaha para São Paulo e que não inclui as despesas por frete.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado