Fabio-Quartararo-Yamaha-Portimao7
Competições

Quartararo e Yamaha vencem a primeira na MotoGP 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/04/2022
  • Por: Willian Teixeira

O francês Fabio Quartararo venceu o GP de Portugal da MotoGP no último final de semana, conquistando a primeira vitória da Yamaha e colocando fim ao “domínio europeu” na temporada 2022 da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. 

Até a corrida realizada em Portimão, apenas motos de origem europeia haviam vencido no campeonato: eram duas conquistas da Ducati obtidas por Enea Bastianini, da Gresini, uma da KTM com Miguel Oliveira e uma da Aprilia via Aleix Espargaró.

Quartararo e Yamaha vencem a primeira na MotoGP 2022

O francês, que é o atual campeão da MotoGP, é o quarto vencedor diferente em cinco corridas disputadas até o momento. Completam o pódio do GP de Portugal o compatriota de Quartararo, Johann Zarco, da Pramac, e Aleix Espargaró, da Aprilia. 

Quartararo e Yamaha vencem a primeira na MotoGP 2022

Veja também:
A central eletrônica da sua moto pode ser um dedo-duro
Honda CBR 650R: emoção a cada acelerada!
Lorenzo e Biaggi entram para o Hall da Fama da MotoGP

O resultado da prova em Portimão deixou Quartararo na liderança do campeonato, com 69 pontos e empatado com Alex Rins, da Suzuki, com a mesma pontuação. A vantagem do francês em relação ao espanhol se dá por conta do número de vitórias: o piloto da Yamaha tem uma, enquanto o da Suzuki ainda não venceu em 2022.

A MotoGP volta no próximo final de semana em Jerez para a realização do GP da Espanha, com provas da classe rainha e de Moto3, Moto2 e a estreia da MotoE, categoria de motos elétricas do Mundial de Motovelocidade que tem a participação do brasileiro Eric Granado. Você confere a cobertura completa do Mundial em RACING Online.

Veja abaixo os cinco primeiros na classificação da MotoGP 2022:

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado