Furion M3, um protótipo com tração nas 4 rodas
Notícias

Furion M3, a Yamaha Niken híbrida com tração nas três rodas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/04/2022
  • Atualizado: 19/04/2022 às 9:36
  • Por: Redação

Alguns anos atrás, surgiram rumores sobre a Furion M1, uma naked híbrida movida por um motor Wankel combinado com um motor elétrico. Agora, a empresa francesa, sediada em Le Mans, está de volta com um projeto muito curioso: o M3, uma Yamaha Niken diferenciada.

As informações técnicas sobre a motocicleta ainda são escassas, mas o que sabemos é que a M3 terá tração nas três rodas. Para isso, as duas rodas dianteiras são equipadas individualmente com um motor elétrico localizado no cubo. Os dois motores elétricos juntos entregam cerca de 47 cv, o que aumenta o desempenho geral da Niken de 113 para 160 cv.

Furion M3, uma Yamaha Niken mais furiosa

O torque máximo também aumenta, passando de 8,9 para 14,2 kgf.m. A Furion usa uma bateria de 2,2 kWh para alimentar os motores elétricos. Ainda não se sabe, no entanto, onde isso será posicionado.

Porém, o que está claro é que a M3 será equipada com um sistema de frenagem regenerativa que visa recuperar a energia durante a desaceleração. Há também três modos de condução.

A Furion M3 está atualmente na fase de protótipo e não sabemos quando e se a motocicleta chegará ao mercado, mas torcemos para que esse projeto saia do papel e venha engrandecer o segmento. E você, o que achou dessa possibilidade? Conta para gente nos comentários.

  • Furion M3, um protótipo com tração nas 4 rodas

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado