Ducati-Streetfighter-V4-S_Sampafotos8
Especiais

Ducati Streetfighter V4 S vence categoria Naked do Moto de Ouro

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/04/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati Streetfighter V4 S é a grande campeã do Moto de Ouro na categoria Naked, desbancando a agora ex-campeã BMW S 1000 R. Ela foi eleita pelos leitores da MOTOCICLISMO Brasil como a melhor moto do segmento, recebendo 36,4% dos votos, contra 12,9% da vice-campeã Yamaha MT-03 e 12,4% da Ducati Diavel 1260S.

A Streetfighter V4 S tem como característica a dualidade no comportamento ao giro do punho. Por isso Jeremy Faroud, designer que criou a moto, se inspirou no Coringa das histórias em quadrinhos da DC Comics, porque ele se diverte praticando maldades. Ela é a única hypernaked disponível em solo brasileiro, mas lá fora ela tem concorrentes de peso, como KTM 1290 Super Duke R, MV Agusta Brutale 1000RR, entre outras poderosas motocicletas.

Ela tem a mesma essência da Panigale V4 S, mas não possui as carenagens laterais. A naked é movida pelo motor Desmosedici Stradale, um tetracilíndrico em V a 90º de 1.103 cm³, capaz de entregar 208 cv de potência máxima e torque de 12,5 kgf.m.

Toda essa força é altamente controlável graças as asas laterais e um pacote eletrônico de última geração, composto por diferentes modos de pilotagem, ABS EVO, controle de tração, anti-wheelie, SSC, freio-motor, entre outros recursos.

Ducati Streetfighter V4 S

Veja também:
Triumph Rocket 3R conquista Moto de Ouro na categoria Custom
BMW fatura dois troféus no 23º Moto de Ouro
H-D Heritage Classic 114 é bicampeã do Moto de Ouro entre as clássicas

A posição de pilotagem também foi favorecida com uma melhor altura do assento, que chega a 845 mm. Além disso, a os apoios de pés também foram reposicionados para mais conforto ao piloto. O tanque tem capacidade para 16 litros de combustível e foi modificado para dar mais espaço ao assento.

Confira a entrevista de Ismael Baubeta com Maristela Ramos, Jaqueline Denecka e Matheus Amaral, os representantes da Ducati que vieram receber o troféu do Moto de Ouro conquistado pela Streetfighter V4 S:

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado