Pecco Bagnaia e Ducati juntos por mais 2 anos
Competições

Pecco Bagnaia renova com a Ducati por mais 2 anos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/02/2022
  • Por: Redação

Pecco Bagnaia vai continuar a sua aventura em Borgo Panigale nas temporadas de 2023 e 2024 da MotoGP. A Ducati e o piloto de Turim assinaram um acordo que dá continuidade a uma parceria que começou em 2021, ano em que Pecco ingressou na equipe oficial após sua passagem pela Pramac.

Com as Desmosedici GP ele obteve até o momento 9 pódios, 4 vitórias e 6 pole positions e um 2º lugar na classificação geral na temporada passada. Para ver o GP22 em ação com o #63 teremos que esperar até o próximo dia 6 de março, por conta do primeiro Grande Prêmio da temporada 2022, no Qatar.

Ducati e Pecco Bagnaia felizes com a decisão

Francesco Bagnaia comentou sobre o novo contrato com a marca italiana: “Ser piloto da Ducati na MotoGP sempre foi meu sonho, e saber que posso continuar no time por mais duas temporadas me deixa muito feliz e orgulhoso. Na equipe oficial encontrei um ambiente sereno, em sintonia, e sei que juntos podemos fazer grandes coisas. Agora só posso me concentrar para ir bem neste campeonato. Agradeço a todos na Ducati Corse e vou tentar retribuir a confiança deles com resultados na pista!”, afirma o piloto.

Luigi Dall’Igna, Gerente Geral da Ducati Corse, comemorou a continuidade da parceria: “Estamos muito felizes por ter Bagnaia conosco por mais duas temporadas. Desde sua chegada à Ducati em 2019, Pecco mostrou um grande talento e é capaz de interpretar muito bem o nosso Desmosedici GP, adaptando-se para pilotá-lo em qualquer condição. Ele fez isso especialmente na última temporada, na qual teve um crescimento muito importante, chegando ao ponto de lutar pelo título mundial. A forma como geriu as corridas de Aragão, Misano, Portimão e Valência, somando 4 fantásticas vitórias, é prova da sua maturidade como piloto. Com essas grandes qualidades temos certeza que ele tem todo o potencial para poder mirar o título mundial conosco”, finaliza o executivo.

  • Pecco Bagnaia e Ducati juntos por mais 2 anos

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado