1644443376761075
Competições

MotoGP: com dois layouts, LCR revela suas motos de 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/02/2022
  • Por: Willian Teixeira

Time satélite da Honda, a LCR removeu os véus de suas RC213V para a temporada 2022 da MotoGP um dia depois da equipe de fábrica apresentar suas novidades para o campeonato deste ano.

A estrutura comandada por Lucio Cecchinello vai utilizar motocicletas da Honda pela 17ª temporada consecutiva, e terá por mais um ano como pilotos Takaaki Nakagami e Alex Márquez. Cada um deles terá a sua moto adornada com a pintura de um patrocinador principal diferente: o japonês usará novamente as cores da Idemitsu, enquanto o espanhol será apoiado pela Castrol. 

O irmão de Marc Márquez vai iniciar sua terceira temporada na classe principal do Mundial de Motovelocidade e terá a missão de mostrar a que veio. Em seu primeiro ano, quando correu pela equipe de fábrica da Honda, conseguiu dois pódios de 2º lugar, fechando o campeonato em 14º com 14 corridas disputadas, mas não teve uma temporada fácil em sua primeira temporada na LCR, com baixo desempenho e terminando o campeonato de 2021 apenas na 16ª posição. 

Confira mais lançamentos da MotoGP para 2022
Gresini – RNF– KTM e Tech3 – Pramac – Yamaha – Suzuki – DucatiHonda

Enquanto isso, Nakagami parte para seu 5º ano na MotoGP. Ano passado ele sofreu com os mesmos problemas e falta de rendimento apresentados por Márquez, encerrando o campeonato apenas em 15º, seu pior desempenho desde que estreou na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade. 

A Aprilia é a próxima a apresentar suas máquinas para a temporada 2022 da MotoGP. O evento deve ser realizado nesta quinta-feira. De todos os times inscritos, apenas a VR46 segue sem data definida para revelar suas Ducatis. 

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado