Royal-Enfield-Interlayan
Notícias

Cooperb Interlayan, a Himalayan 650 que não é da Royal Enfield

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/02/2022
  • Atualizado: 11/02/2022 às 18:39
  • Por: Willian Teixeira

Se a Royal Enfield não toma uma decisão a respeito de sua Himalayan 650, uma preparadora britânica deu um jeito de resolver essa questão. A Cooperb Motorcycles vem chamando muita atenção na Europa com a sua Enfield Interlayan 650, que nada mais é do que uma motocicleta com a estrutura da Himalayan montada sob a base de uma Interceptor. 

Na dianteira nós podemos ver toda a plataforma da Himalayan, como o farol redondo, seu pequeno para-brisa, o tanque de combustível e o para-lamas. Abaixo da estrutura marca presença o motor bicilíndrico paralelo de 648 cm³ da Interceptor e o assento da clássica. 

Cooperb Interlayan, a Himalayan 650 que não é da Royal Enfield

Veja também:
Voge Valico 525 DS, DSX e Trofeo 525 AC: confira os primeiros detalhes
Locadoras batem recorde de compra de motos em 2021
Primeiras motos da aliança Triumph-Bajaj são vistas em testes

Entre os diferenciais do modelo estão a transmissão, que é de seis marchas, além de rodas raiadas de 19 polegadas na frente e 17 na traseira montadas em pneus de uso misto Continental TKC70 e malas laterais Givi Alaska, evidenciando o potencial da moto para aventuras. Também foi incorporado um novo escapamento, assinado pela S&S Cycle. 

Há tempos ouvimos rumores sobre a possibilidade da Royal Enfield lançar uma versão mais potente da Himalayan, possivelmente movida pelo motor bicilíndrico utilizado tanto na Continental GT quanto na Interceptor. Inclusive há declarações do CEO da marca, Vinod Dasari, que fortalecem esses rumores. Há alguns meses o executivo afirmou que a plataforma das Twins era uma das mais promissoras, sendo a responsável por globalizar a Royal Enfield em termos de excelência dos produtos, e que possivelmente essa base seria empregada em novas motocicletas.

  • Cooperb Interlayan, a Himalayan 650 que não é da Royal Enfield
  • Cooperb Interlayan, a Himalayan 650 que não é da Royal Enfield
  • Cooperb Interlayan, a Himalayan 650 que não é da Royal Enfield
  • Cooperb Interlayan, a Himalayan 650 que não é da Royal Enfield

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Porém, até o momento, a única novidade que deve surgir nos próximos meses é uma custom que será baseada no conceito SG650, mostrado na última edição do EICMA. Mas se a Royal Enfield quiser realmente lançar uma Himalayan mais forte, a receita da Cooperb Interlayan já serve como uma boa amostra para os indianos. 

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado