Voltz EVS Work
Especiais

Voltz Motors fecha parceria com iFood para energizar entregas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/02/2022
  • Atualizado: 23/02/2022 às 15:26
  • Por: PUBLIEDITORIAL

Pensando em fortalecer sua participação no segmento de motos elétricas e consolidar-se como a maior empresa de mobilidade elétrica em duas rodas, a Voltz desenvolveu a EVS, uma moto com excelentes virtudes para quem busca ganhar agilidade e economia no dia a dia.

Os grandes trunfos das motos elétricas Voltz são economia e baixo custo de manutenção, condições essenciais para quem trabalha de moto, por isso a marca desenvolveu a EVS Work, a versão da EVS já preparada para quem quer começar ou continuar a trabalhar com delivery.

A iluminação em LED dá personalidade à EVS. (Foto: Divulgação)

A Voltz Motors fechou uma parceria com a iFood (empresa de entregas de encomendas), para colocar uma versão da EVS customizada para os entregadores, que poderão ter o custo de trabalho reduzido com a moto elétrica.

Pronta para o trabalho

Esta parceria também vai permitir ao iFood alcançar sua meta de ter 50% dos parceiros de entrega percorrendo as ruas com veículos sem emissões de CO2 até 2025. Além de entregas limpas a parceria vai permitir aos entregadores uma economia em relação às motocicletas tradicionais de aproximadamente 70% em combustível e manutenção.

Voltz
O motor na roda oferece bom desempenho e o suporte para instalar o baú. (Foto: Divugação)

A EVS Work tem a mesma base mecânica da versão standard e sua autonomia também é de 180 quilômetros, sem necessidade de recarregar as baterias.

Tecnologia para uso urbano

Como a grande maioria das entregas são feitas nos grandes centros urbanos a engenharia da marca limitou a velocidade máxima a 85 km/h (ao invés dos 120 km/h do modelo standard), velocidade compatível com todo tipo de via urbana.

A Voltz EVS Work já está disponível para aquisição, com preço de R$ 16.490 (com uma bateria), o que não é muito, comparado a outros preços de motos elétricas similares no Brasil.

O design da Voltz EVS Work é clean e funcional.

Mais acessível

A previsão da Voltz é comercializar dez mil unidades até o final de 2022 do modelo EVS Work. A pré-venda das motos elétricas para os parceiros do iFood oferecerá descontos e facilidades no financiamento com taxas especiais.

Outro passo importante para a difusão das motos elétricas dado pela Voltz, segundo o CEO da marca, Ricardo Villar, são as parcerias com fintechs (startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro) para criar linhas de créditos mais favoráveis para os profissionais das entregas, facilitando a aquisição.

  • Voltz Evs Work
  • Voltz Evs Work

Em teste

Villar complementa: “O novo modelo foi testado e aprovado pelo iFood, na cidade de São Paulo. O projeto piloto vai contar com 30 unidades, mas a ideia é que esse número cresça rapidamente nos próximos meses”.

Sem dúvida as motos elétricas chegaram para ficar e a iniciativa da Voltz deve render bons frutos para a empresa, para o mercado de motos elétricas, para o meio ambiente (com menor emissão de CO2), e para a economia dos usuários.

Conteúdo patrocinado / Voltz Motors

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado