Nova KTM RC 990 é flagrada na Espanha
Notícias

KTM RC 990 pode chegar ainda este ano

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/01/2022
  • Por: Redação

As primeiras fotos de mais uma motocicleta esportiva da KTM foram flagradas em testes realizados na Espanha: vem aí a nova RC 990. As informações preliminatres dão conta de que a máquina deve chegar ao mercado até o final do ano, ou mais tardar nos primeiros meses de 2023.

Portanto, a marca austríaca se lança definitivamente no universo das motos esportivas de dois cilindros, aderindo à moda do momento. Na verdade, eles substituíram os motores de quatro cilindros de tamanho médio por estes que eles consideram mais agradáveis ​​na estrada, e com performance melhor ainda ​​na pista.

Tecnologia de ponta na nova KTM RC 990

A nova RC 990 emprestaria as linhas da RC 8C, motocicleta produzida em apenas 100 unidades e vendida por 35.000 euros, cerca de R$ 216.000 em conversão direta, sendo todas elas esgotadas em apenas 4 minutos.

As carenagens cobrem toda a frente, por isso, fica difícil saber mais sobre o motor que, assim como o quadro, deve ter algo em comum com o que já vimos na Duke 890. Muito provavelmente, o motor se concentrará em entregar uma potência que deve ultrapassar os 120 cv.

Pelas fotos que vazaram, é possível apreciar vários detalhes, desde as pinças de freio assinadas pela Brembo Stylema, até a entrada de ar incorporada no farol. E você, o que achou da novidade? Acha que a KTM terá sucesso nesta empreitada? E se essa “nave” chegasse ao Brasil, teria vontade de fazer um teste? Escreva pra gente nos comentários!

  • Nova KTM RC 990 é flagrada na Espanha

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado