Ducati-Panigale-V4-S
Notícias

Ducati tem melhor desempenho em vendas da história em 2021

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/01/2022
  • Por: Willian Teixeira

A Ducati encerrou o ano de 2021 com motivos para comemorar. A fabricante de Borgo Panigale reporta ter comercializado 59.447 motocicletas vendidas em todo o mundo, registrando seu melhor resultado de todos os tempos. O crescimento das vendas globais da Ducati foi de 24% em relação a 2020 e de 12% sobre 2019, anos em que a marca italiana vendeu 48.042 e 53.183 no mundo inteiro. 

Os Estados Unidos voltaram a aparecer como principal mercado consumidor da Ducati, com 9.007 motocicletas vendidas, um aumento de 32% sobre o resultado de 2020. Na sequência aparecem Itália, com 8.707 motos e uma alta de 23% sobre 2020 e a Alemanha, com 6.107 unidades (+ 11% em 2020). China e França completam o top-5, com 4.901 e 4.352 motos negociadas, respectivamente. No Brasil, foram negociadas 1.060 unidades, volume pouco inferior ao de 2020, quando 1.071 motos da marca italiana foram emplacadas, segundo o relatório da Fenabrave.

Veja também:
São Paulo terá nova faixa exclusiva para motos
Conheça algumas das motos mais caras e que vendem muito no Brasil
Participe do 23º Moto de Ouro e concorra a motos Voltz!

A moto Ducati mais vendida no mundo inteiro em 2021 foi a Multistrada V4, com 9.957 unidades entregues aos clientes no último ano. A seguir aparecem a família Scrambler 800, com 9.059 motos negociadas e a Monster, com 8.734. A linha 2022 da Ducati foi revelada na websérie World Première, que em seus nove episódios mostrou a gama deste novo ano, pensada para agradar diversos perfis de motociclistas.

Nova Ducati DesertX teve seu preço revelado na Europa

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Uma das principais apostas da marca é a DesertX, modelo com vocação off-road que traz roda de 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, além de suspensão de curso longo e ampla distância do solo, marcando a estreia da fabricante de Borgo Panigale em um novo nicho. Outro projeto dos italianos é a estreia como única fornecedora da MotoE, a categoria de motocicletas elétricas do Mundial de Motovelocidade, o que acontecerá em 2023.

Ducati tem melhor desempenho em vendas da história em 2021

A seguir, você confere a palavra dos executivos da Ducati sobre os resultados de 2021:  

Claudio Domenicali, CEO da Ducati: “2021 foi um ano mágico para a Ducati. Entregamos mais de 59.000 motocicletas, número nunca alcançado em 95 anos de história da empresa, conquistamos o título de Campeão do Mundo de Construtores de MotoGP pelo segundo ano consecutivo e iniciamos a era elétrica da nossa empresa com o protótipo V21L, que prevê a moto que vai correr no campeonato de MotoE a partir de 2023. A pandemia, que ainda está em curso, além de gerar tanto sofrimento, também tornou as atividades mais complexas, obrigando-nos a realizar uma reorganização interna contínua. As cadeias de suprimentos criaram atrasos na entrega pelos quais quero pedir desculpas a todos os Ducatisti, agradecendo a paciência. Apesar de todas essas dificuldades, o desejo de excelência que caracteriza os funcionários aqui em Borgo Panigale e em nossas subsidiárias ao redor do mundo nos ajudou a alcançar esses resultados recordes. Estamos investindo em um caminho de crescimento extremamente ambicioso que levará a empresa a melhorar ainda mais, em 2022 e além, entrando em novos segmentos de mercado. Com a DesertX teremos a partir deste ano uma proposta extremamente atrativa para os fãs de aventura, e outros projetos ambiciosos estão atualmente em desenvolvimento. Os valores centrais da marca – Estilo, Sofisticação, Performance e Confiança – estão mais atuais do que nunca. O crescimento futuro ocorrerá em conformidade com esses valores, oferecendo aos nossos clientes entusiasmados produtos cada vez mais representativos de uma mistura única de beleza, tecnologia e distinção, como o melhor do Made in Italy.” 

Francesco Milicia, vice-presidente global de vendas e pós-vendas da Ducati: “Com 59.447 motocicletas entregues aos clientes, a Ducati bate um recorde histórico e mais uma vez reforça sua solidez, apesar das dificuldades encontradas em todos os setores devido à crise logística e de suprimentos. As vendas cresceram de dois dígitos em todos os principais países, dos Estados Unidos à Austrália, onde a nova subsidiária alcançou um aumento de 50%, resultado também de um trabalho extraordinário visando a melhoria contínua da rede global de vendas, tanto em termos quantitativos, com 84 novas concessionárias abertas durante 2021 nas cidades mais importantes do mundo, e em termos qualitativos, apostando na digitalização de processos e omnichannel para garantir à nossa Ducatisti uma experiência “inesquecível”, que reflete plenamente os valores da empresa. Agora começamos 2022 com uma gama ainda mais completa, que já está recebendo elogios como demonstrado pela melhor carteira de pedidos de todos os tempos do ano.” 

Ducati tem melhor desempenho em vendas da história em 2021
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado