BMW-R-1250-GS
Notícias

BMW reporta alta nas vendas e mira novos segmentos em 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/01/2022
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad Brasil apresentou seus resultados para 2021 e anunciou que prepara sua entrada em segmentos onde a marca não atua no mercado brasileiro. Segundo o balanço apresentado pela marca alemã, foram negociadas 11.904 motos no país em 2021, um aumento de 13,9% sobre as 10.477 unidades vendidas em 2020. 

A BMW Motorrad reporta ter encerrado o ano de 2021 com 24% de participação no segmento de motos acima de 500 cilindradas, com destaque para a linha R 1250 GS, que mais uma vez foi a maxitrail mais comercializada no mercado brasileiro. A aventureira movida pelo motor boxer bicilíndrico teve 4.593 unidades emplacadas ano passado, segundo a Fenabrave, o que lhe confere 21,27% de participação no segmento. 

De olho em novos segmentos, BMW reporta alta nas vendas em 2021

Leia mais:
BMW e TVS vão desenvolver motos elétricas
Kawasaki lança série comemorativa da linha Z
Moto de Ouro: quem leva entre as nakeds?

Segundo a marca, a produção nacional na fábrica de Manaus foi um dos pilares para alcançar esse resultado. Outro ponto positivo foi a renovação da linha de produtos, com importantes lançamentos, como a renovação da gama 310, composta por G 310 GS e G 310 R, além da linha de 40 anos da gama GS e do bom desempenho da esportiva S 1000 RR, que encerrou o ano como a terceira mais emplacada de seu segmento, com 1.091 unidades licenciadas.

De olho em novos segmentos, BMW reporta alta nas vendas em 2021

Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil, destaca que este ano a marca terá novidades e ingressará em novos segmentos: “Traremos para o Brasil produtos de segmentos novos e de outros que já são tradicionais na BMW Motorrad, mas os quais ainda não atuamos no país. Também continuaremos a nos relacionar com nossos clientes de maneira próxima e personalizada”, finaliza o executivo. 

Nos últimos meses, a marca alemã voltou ao segmento cruiser com a R 18 e estreou no nicho de scooters elétricos com o lançamento do CE 04, além de oferecer scooters à combustão, como os da gama C 400. Agora só nos resta aguardar para saber se algumas dessas novidades serão disponibilizadas por aqui. Gostaria de ver algum modelo específico? Manifeste-se na aba de comentários!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado