Confira a customização feita em uma Honda CB750
Especiais

Honda CB750 recebe customização irada e o nome de RC42

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/01/2022
  • Por: Redação

O último trabalho da oficina inglesa BMG Cafe Racers foi batizado de ‘RC42’, em uma customização cheia de detalhes feita numa Honda CB750 1992. O projeto foi encomendado por um cliente que estava ansioso para personalizar sua motocicleta de 4 cilindros.

A BMG imediatamente decidiu preparar uma atualização elegante, explorando o bom estado do motor e chassis para desenvolver um estilo café racer com um visual mais emocionante do que o original.

Dessa forma, a parte traseira do quadro foi encurtada, o que permitiu livrar-se da enorme rabeta com banco de dois lugares para dar lugar a uma carenagem monochoque considerado o ponto forte da RC42. Feito a partir do tanque original, uma cauda monoposto muito mais aerodinâmica foi produzida, que ajuda a esconder boa parte do sistema elétrico e fecha com um grupo ótico totalmente em LED com um corte futurista.

Leia mais:
The G: customização homenageia lendário designer da H-D
Participe do 23º Moto de Ouro e concorra a motos elétricas!
BMW R nineT recebe customização inspirada no Dakar

Honda CB750 de roupa nova

A nova traseira se apoia em um par de amortecedores Ohlins de alta qualidade e totalmente ajustáveis, deixando uma lacuna embaixo, acentuando a sensação de projeção para a frente da moto.

Na dianteira vai um garfo Showa invertido retirado de uma Ducati e adaptado ao quadro Honda com as novas pinças triplas da Fastec Racing, marca que também forneceu os novos cubos para os aros refeitos. Grande evolução também no sistema de travagem, que na frente apresenta um par de pinças radiais Brembo mordendo discos da EBC Brakes, e uma pinça da Bergamo também na parte de trás.

A produção é finalizada pelo novo farol circular totalmente em LED, um sistema de escape interno em aço inoxidável e a pintura verde e preta certa inspirada em um velho caminhão da Ford a pedido do dono da máquina. No tanque vai o nome da moto.

Gostou desse trabalho feito pela oficina do Reino Unido? Fique ligado no nosso site, pois sempre temos publicações mostrando motocicletas personalizadas.

  • Confira a customização feita em uma Honda CB750

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado