Protótipo Ducati V21L começa a ser testado na pista
Competições

Ducati V21L começa a ser testada na pista visando a MotoE 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/12/2021
  • Atualizado: 21/12/2021 às 8:16
  • Por: Redação

O Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli tem sido o cenário para o primeiro contato com o asfalto do protótipo Ducati V21L, a motocicleta elétrica que a marca italiana construiu para a MotoE, onde será o fornecedor exclusivo a partir da temporada 2023, conforme já havíamos anunciado há alguns meses aqui na MOTOCICLISMO.

O V21L, codinome que o protótipo recebeu, é resultado do trabalho em conjunto feito pela equipe da Ducati Corse e dos engenheiros de P&D da Ducati. Como não poderia ser diferente, quem está realizando as primeiras manobras é Michele Pirro, piloto de testes oficial da fabricante desde 2013.

Experiência das pistas pode levar à criação de motos elétricas para venda

Para a Ducati, os desafios mais importantes no desenvolvimento de uma moto elétrica de competição são em relação ao tamanho, peso e duração das baterias. Nesse sentido, o objetivo é criar motocicletas de alto desempenho caracterizadas pela leveza, bem como pela consistência na entrega de potência durante a corrida, que será obtida através do desenvolvimento de um sistema de refrigeração adequado.

Com a experiência adquirida na MotoE, a intenção da fábrica de Borgo Panigale é conseguir produzir um veículo elétrico Ducati para vendas no futuro, disponibilizando um produto que seja capaz de satisfazer os entusiastas.

Protótipo Ducati V21L começa a ser testado na pista

Ducati V21L: emoção à flor da pele

O piloto Michele Pirro passou suas primeiras impressões sobre a máquina elétrica. “Testar o protótipo da MotoE no circuito foi muito emocionante, pois marca o início de um capítulo importante na história da Ducati. A moto é leve e equilibrada. Além disso, a conexão do acelerador na primeira fase de abertura e a ergonomia são muito semelhantes às da MotoGP. Se não fosse pelo silêncio e porque neste teste decidimos limitar a potência a 70% do seu desempenho, poderia facilmente imaginar que estava a andar de uma motocicleta de corrida de motor à combustão”, disse Pirro.

  • Protótipo Ducati V21L começa a ser testado na pista

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado