Acompanhe os números do EICMA 2021
Especiais

Números do EICMA 2021: sucesso absoluto!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/11/2021
  • Por: Redação

Mais uma edição do maior salão de motos do mundo chegou ao fim. O EICMA 2021, que teve sua 78ª organização, contou com uma área de exposição reduzida neste ano devido aos cuidados necessários por conta da pandemia, porém, a emoção dos apaixonados por motocicletas foi a mesma de sempre. Foram 4 dias intensos de muitas novidades.

Apesar dessa diminuição, em todos os dias o evento teve o limite máximo alcançado, conforme previsto pela regulamentação em vigor, sendo 342.644 pessoas registradas nos cinco pavilhões ocupados e também nas áreas externas, com mais de 94% dos ingressos adquiridos de forma online.

Estes números reforçam que o EICMA – Salão de Milão, de fato, é o acontecimento mais importante do segmento de motos. Continuando com os números, no total foram 28.841 colaboradores, 43% deles estrangeiros, e 5.127 jornalistas, influenciadores, técnicos e profissionais da comunicação, também com um expressivo marco de 35% destes profissionais sendo de fora do país.

Homenagem a Valentino Rossi foi o auge do EICMA 2021

Conforme citamos acima, o sucesso de público do EICMA 2021 não se limitou aos pavilhões, mas também aos espaços exteriores do evento que, além de acolher a homenagem à carreira de Valentino Rossi, apresentou neste ano um calendário de atuações bastante variado, com shows, corridas de moto e oportunidades de testar algumas das máquinas expostas.

Pietro Meda, presidente do EICMA, comentou sobre a realização de mais este evento e o alcance que tem perante ao público. “Quero destacar que concentramos nossos esforços para aplicar com rigor os regulamentos relativos ao controlo de acesso, o que envolveu uma grande dedicação na parte da organização, bem como na colaboração e aprovação dos expositores. A grande presença do público permitiu-nos reafirmar a capacidade internacional do nosso salão e voltar a projetá-lo para os próximos anos. Nos últimos meses, promovemos com veemência o comportamento correto na hora da visitação, contando, também, com o bom senso dos entusiastas durante a experiência”, disse Meda.

Segundo o executivo, dadas as restrições atuais, o resultado alcançado foi um sucesso e só se tornou possível graças à confiança dos expositores e à fidelidade do público.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O CEO do EICMA 2021, Paolo Magri, também comentou sobre os números do salão. “O empenho das empresas do setor e dos parceiros foi decisivo para canalizar o grande desejo de que o evento acontecesse, mesmo nas condições atuais em que vivemos. Dos investimentos da indústria motociclística até a exposição sobre o futuro do setor e as ações de mobilidade sobre duas rodas, acredito que fizemos um bom papel. Agora, é a hora de olhar para o futuro: o EICMA 2022 já tem data definida e será realizado entre 8 e 13 de novembro do ano que vem”, comemora Magri.

  • Acompanhe os números do EICMA 2021
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado