Nova Bimota KB4 já está em fase de produção
Notícias

Bimota KB4: estilo vintage e um motorzão de respeito

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/11/2021
  • Por: Redação

A nova Bimota KB4, motocicleta que era bastante esperada pelo público europeu, foi finalmente apresentada e já está em linha de produção. A empresa apresentou o modelo 2022, que em suas linhas segue a ideia proposta pelo conceito apresentado na EICMA 2019, ou seja, uma motocicleta inspirada no estilo vintage.

Existem duas versões para esta moto, sendo a KB4 e a KB4-RC, onde a sigla RC significa Race Café, ou café racer aqui para nós. O novo modelo KB4 é movido por um motor de 1.043 cm³ em linha, de quatro cilindros, capaz de entregar 142 cv e 11,31 kgf.m de torque máximo. De acordo com o fabricante, este é o motor que move as Kawasakis e conta com um pacote eletrônico de última geração.

De volta aos anos 1970

Em relação ao chassi, encontramos um quadro híbrido que combina elementos de alumínio com tubos de aço, garfo invertido, amortecedor simples e braço oscilante de alumínio de duplo arco. A frenagem é realizada por pinças radiais monobloco Brembo.

Do ponto de vista do design, destaca-se a carenagem inspirada nas motocicletas dos anos 1970, projetada para garantir maior proteção aerodinâmica. A frente, com um farol grande e redondo incorpora elementos de carbono que embelezam a única pintura disponível, na cor branca e a vermelha.

Eletrônica da Bimota KB4

O banco chega em couro contrastante. As rodas são de cinco raios e vem equipadas com pneus Pirelli Sport Evo. Curiosa é a entrada de ar do lado esquerdo, projetada para levar o ar para um radiador instalado na parte traseira. O painel de instrumentos é colorido, graças a uma tela TFT.

  • Nova Bimota KB4 já está em fase de produção

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O gerente geral da marca italiana, Pierluigi Marconi, comentou sobre mais este lançamento. “A nova Bimota é a união de diversão, elegância, funcionalidade e design. A KB4 2022 combina um estilo inovador com a herança da marca, sem deixar de lado a potência e os atributos que uma boa motocicleta precisa ter”, disse Marconi.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado