Yamaha lança edição especial da R1 dedicada a Valentino Rossi
Notícias

Em homenagem a Valentino Rossi, Yamaha lança R1 especial

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/11/2021
  • Por: Redação

Ainda em ritmo de despedida do seu ídolo, a Yamaha vai celebrar a carreira de Valentino Rossi com o lançamento da R1 GYTR VR46 2022, uma versão especial com uma pintura comemorativa, projetada por Aldo Drudi, e várias peças especiais do catálogo GYTR (Genuine Yamaha Technology Racing).

Na motocicleta encontramos, por exemplo, novas carenagens de fibra e um quadro traseiro de carbono, tanque de combustível com capacidade para 22 litros, freios potentes, uma nova unidade de controle e muito mais.

Experiência do Mundial de Superbike

As peças especiais instaladas na moto são baseadas na experiência da marca no Mundial de Superbike, onde veio a conquista do título de 2021, com Toprak Razgatlıoğlu, colocando fim a um reinado de seis temporadas da dupla Kawasaki e Jonathan Rea.

A Yamaha R1 GYTR VR46 Tribute 2022 é uma edição especial criada para o evento “One More Lap”, no qual Valentino Rossi cumprimentou os fãs do ECIMA – Salão de Milão.

Itens premium para a dedicatória a Valentino Rossi

Em relação aos itens da máquina, a R1 VR46 chega com várias peças assinadas pela GYTR, como acelerador eletrônico, embreagem especial, assim como a junta e o kit de radiador. A moto conta, ainda, com um conjunto de funil de entrada e o guidão, um conjunto de pedais ajustáveis, exaustor Akrapovic, braço oscilante e para-brisa especial.

Completam a edição especial para Valentino Rossi um motor ajustado de fábrica, kit de sensores, filtro de ar específico do WorldSBK, amortecedor de direção lateral Öhlins, forquilha dianteira Öhlins Factory, amortecedor traseiro ajustável, bomba de freio dianteiro Brembo, conjunto de discos, kit de pinça traseira e dianteira também da Brembo e um painel Chrome Lite com GPS.

  • Yamaha lança edição especial da R1 dedicada a Valentino Rossi

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado