Honda Fireblade comemora seus 30 anos de vida
Notícias

Honda celebra 30 anos da Fireblade e prepara edição limitada

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/11/2021
  • Atualizado: 29/11/2021 às 8:33
  • Por: Redação

A Honda Fireblade, lançada pela primeira vez em 1992 está completando 30 anos e, com isso, uma versão especial para 2022 chegará em edição limitada, chamada de Honda CBR1000RR-R Fireblade SP 30th Anniversary Limited Edition.

Quando foram apresentadas, as Fireblades eram rápidas, mas consideradas muito grandes e sem muita flexibilidade, o que as tornava difíceis de pilotar. Até a chegada de Tadao Baba, engenheiro que colocou em ação sua visão de combinar a potência do litro em um pacote de peso médio, dando origem à Honda CBR900RR, a primeira Fireblade.

A moto mudou as regras do jogo para a marca japonesa. Agora, como parte da comemoração de 30 anos do modelo, a Honda traz inovação a esta moto esportiva, com um novo hardware que usa o esquema de pintura tricolor, do original do ano de 1992.

O retorno de Tadao Baba, o criador da Honda Fireblade

Para comemorar um aniversário tão especial, a Honda tirou Tadao Baba, considerado o de projeto da máquina original, de sua longa aposentadoria e o levou ao famoso museu Honda Collection Hall, cercando-o com Fireblades de 1992 e 2022.

Cheio de energia ainda, Baba-San acompanhou três dos engenheiros que seguiram seus passos em um documentário chamado “Três Décadas de Desafios Contínuos”, com duração de 15 minutos e que também contém imagens de arquivos que raramente vem à tona.

Acompanhe o vídeo aqui:

Honda Fireblade: três décadas de desafios contínuos

Tal marco não poderia passar em branco, e assim nasceu a Honda CBR1000RR-R Fireblade SP 30th Anniversary Limited Edition, E este não é um conceito gerado por computador.

Honda Fireblade comemora seus 30 anos de vida

O vídeo ‘Reinventing Classic Colors’ revela os bastidores do trabalho de atualização da motocicleta, proporcionando um olhar do processo criativo de um designer da fabricante, em uma viagem que vai do passado ao presente.

Confira mais este vídeo:

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado