Royal Enfield SG650 Concept é apresentado no EICMA
Notícias

Royal Enfield leva conceito e versão especial das Twins ao EICMA

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2021
  • Atualizado: 24/11/2021 às 16:15
  • Por: Redação

A Royal Enfield apresentou o SG650 Concept no EICMA – Salão de Milão, um protótipo que marca a comemoração dos 120 anos da marca indiana. Esse projeto é o resultado de um desafio lançado por Mark Wells, Chefe de Design da Royal Enfield, à equipe de design industrial.

A motocicleta é movida pelo motor 650 Twin combinado com um escapamento totalmente preto. Formas de alumínio polido percorrem ao longo da máquina. O tanque foi usinado em tarugo CNC a partir de um bloco sólido de alumínio, assim como os aros das rodas com ABS integrado, pinças de freio projetadas sob medida e discos de freio dianteiros duplos.

Passado, presente e futuro se misturam no Royal Enfield SG650 Concept

O novo SG650 Concept chega com garfos de cabeça para baixo, sendo que o garfo superior é de alumínio integrado / unidade de nacele e as barras extralargas de baixo crescimento com cubos de interruptor de alumínio.

Destaque, também, para os amortecedores traseiros duplos, montados no loop do chassi clássico. O assento flutuante de couro preto costurado faz referência ao passado da fabricante.

Em termos de gráficos, o motor 650 Twin e 0 sistema de escapamento complementam o futuro próximo imaginado pela Royal Enfield, enquanto as formas de alumínio polido remetem à progressão e à transformação digital em toda a motocicleta.

  • Royal Enfield SG650 Concept é apresentado no EICMA

Edições especiais de aniversário: Royal Enfield Interceptor e Continental GT 650

As versões especiais da Royal Enfield Interceptor 2022 e Continental GT 650 2022 chegam para comemorar os 120 anos de história da marca e serão produzidas apenas 480 unidades no mundo todo.

Projetadas e construídas em sinergia pelas equipes da Royal Enfield no Reino Unido e na Índia, o Interceptor 650 e o Continental GT 650 “120th Year Anniversary Edition” contam com uma pintura de tanque única em preto profundo e cromado.

Para completar os tanques preto e cromado, tanto a Continental GT 650 quanto a Interceptor 650 apresentarão pela primeira vez componentes totalmente na cor preta, como motor, silenciador e outros elementos oferecidos em vários tons.

As motocicletas também serão equipadas com uma série de acessórios originais, incluindo para-brisas, proteções do motor, proteções térmicas para exaustores, espelhos de turismo e barras pretas que harmonizam com o design em geral.

Confira abaixo uma galeria com novidades da Royal Enfield no EICMA, fotos de nosso parceiro Raul Fernandes Jr:

Royal Enfield Classic 350

Outro lançamento que enche a marca de orgulho é a nova Classic 350. Há alguns dias, a MOTOCICLISMO já tinha alertado aos fãs da fabricante indiana sobre a chegada desta motocicleta. A novidade da vez é que o preço sugerido foi revelado, partindo de 5.040 euros, cerca de R$32.000 em conversão direta.

Confira o vídeo de apresentação das motos no EICMA:

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado