Nova Benelli TNT 899 2022 chega em breve
Notícias

Galã italiano: versão TNT 899 da Benelli está de volta

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/11/2021
  • Por: Redação

A Benelli TNT 899 desapareceu do mercado europeu há cerca de cinco anos devido aos novos regulamentos de emissões, mas agora a marca italiana parece tem planos para trazê-la de volta em 2022 com um motor atualizado e equipamentos melhorados.

Uma versão atualizada da TNT 899 de 898 cm³ foi revelada na China, com ajustes na carroceria e atualizações de tecnologia para seguir as regras mais modernas do Euro 5. Isso significa que a Benelli teve maior atenção no desenvolvimento do motor para conter as emissões e maximizar seu desempenho, além de adaptar os freios ABS.

Veja também:
Conheça Socorro e o novo museu promovido por Carlãozinho Coachman
Motos elétricas no EICMA: o que será lançado em 2022
Nova Triumph Bonneville T120 Black chega ao Brasil

Design inovador e mais detalhes

A mudança visual na Benelli TNT 899 é perceptível. Ela agora conta com iluminação totalmente em LED. O motor é de três cilindros de 898 cm³ com refrigeração líquida e que gera uma potência de 118 cv.

O chassi de tubo de aço também não muda em relação ao modelo anterior, e o peso da moto é de 210 quilos, sendo dois a mais que a última geração devido ao conversor catalítico de escapamento maior e à incorporação do Módulo ABS.

O sistema de freios incorpora pinças radiais Brembo, com duas opções diferentes que variam a resposta de cada unidade, com destaque para a entrada do ABS para melhorar a segurança e a eficácia das paradas. Quanto às suspensões, encontramos um garfo invertido Marzzochi com barras de 50 mm na extremidade dianteira.

Pacote eletrônico da Benelli TNT 899

Sobre a parte eletrônica, a Benelli TNT 899 chega com uma tela digital colorida com luzes de advertência de neutro, reserva de combustível, nível de óleo e diversas informações importantes para o piloto.

  • Nova Benelli TNT 899 2022 chega em breve

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Agora, é aguardar a marca revelar mais detalhes, como o preço e a data oficial em que a moto estará disponível para vendas nas concessionárias europeias.

Você gostaria de ver a Benelli de volta ao Brasil? A fabricante italiana operou por aqui entre 2014 e 2015, mas encerrou seus negócios devido a crise financeira. Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado