Cagiva-Elefant-900ie-90
Notícias

MV Agusta também terá aventureiras inspiradas na Cagiva Elefant

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/11/2021
  • Por: Willian Teixeira

No início do ano passado surgiram rumores sobre a possibilidade da MV Agusta lançar uma moto baseada na Cagiva Elefant, uma das mais icônicas motocicletas aventureiras do mundo, bicampeã do Rally Dakar em 1990 e 1994 sempre com o italiano Edi Orioli.

Pois bem, o plano da MV Agusta demorou um bocado, mas começou a dar os seus primeiros passos nos últimos dias. A Casa de Varese, que é a atual proprietária da Cagiva, anunciou a criação do projeto Lucky Explorer, o qual renderá no lançamento de duas motocicletas aventureiras inspirada na lendária Elefant. A revelação oficial acontecerá em 23 de novembro, data da abertura do Salão de Milão (EICMA) para a imprensa.

Leia mais:
Novos ares: Danilo Petrucci deixa MotoGP para disputar Dakar pela KTM
Husqvarna apresenta Norden 901, sua primeira moto bicilíndrica
Triumph mostra mais fotos da Tiger 1200 em testes

Para acompanhar os desdobramentos dessa história, os entusiastas da icônica moto aventureiras e das máquinas das italianas MV Agusta e Cagiva podem acessar o site luckyexplorerproject.com e as mídias sociais da iniciativa.

Ducati também terá moto inspirada na Cagiva Elefant

Além da MV Agusta, outra antiga parceira da Cagiva terá um modelo com inspiração na Elefant. Estamos falando da Ducati, que confirmou o anúncio da nova DesertX para 9 de dezembro.

A apresentação da aventureira da Ducati acontece no último episódio da World Première, série de eventos virtuais realizados pela marca de Borgo Panigale com detalhes sobre os modelos de sua linha 2022, onde foram reveladas motocicletas como as novas Scrambler, Multistrada V2, Streetfighter V4 SP, entre outras.

Ducati confirma aventureira DesertX para linha 2022

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado