Honda-CB150X-2022-4
Notícias

Honda CB150X é lançada na Indonésia. Uma boa para o Brasil?

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/11/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Honda aproveitou o a edição de 2021 do International Motor Show em Gaikindo, na Indonésia, para apresentar a nova CB150X, crossover de entrada idealizada para o mercado local e menor modelo da gama X, passando a ocupar o posto que antes pertencia a CB200X, modelo projetado para a Índia.

A novidade é movida por um motor derivado do usado na CB150R Streetfire, mas com melhorias na eletrônica que visam oferecer uma performance mais adequada para sua proposta aventureira. Trata-se de uma usina monocilíndrica de 149 cm³ com injeção eletrônica e que produz 16,9 cv de potência máxima em 9.000 rpm e 1,4 kgf.m de torque em 7.000 giros, acoplada a uma transmissão de seis velocidades e embreagem multidisco.

Leia mais:
Honda CG 160 x Yamaha Fazer 150, as donas das ruas
MOTOCICLISMO 287: veja os destaques desta edição
Chinesa Kiden KD150-Z é lançada na Argentina

Assim como a CB200X, a nova CB150X recebe itens de estilo que a deixam com aparência de uma moto aventureira de maior porte, como painel frontal que remete as irmãs maiores, para-brisa e tanque de combustível com linhas afiadas que seguem até as carenagens laterais.

A nova crossover de entrada da Honda usa garfo telescópico invertido Showa de 37 mm na dianteira, enquanto a suspensão traseira vem com sistema monobraço. As rodas em liga leve são de 17 polegadas, calçadas com pneus de uso misto 100/80 na frente e 130/70 na traseira. Os freios são a disco tanto na dianteira quanto atrás, mas não possuem ABS nem como opcional, visto que a legislação da Indonésia não exige o sistema.

Na ergonomia, ela vem com assento único, guidão levemente recuado e pedais posicionados para o centro, 181 mm de distância para o solo e peso a seco de 139 kg. A moto ainda possui placa protetora para o motor, iluminação em LED, painel simples em LCD sem conectividade e tanque com capacidade para 12 litros de combustível.

Inicialmente a nova CB150X será oferecida pela Honda apenas para a Indonésia, com preços que partem de 32 milhões de rúpias, algo em torno de R$ 12 mil em conversão direta. No momento não há informações sobre a sua oferta em outros países. Seria uma boa substituta para Bros ou XRE 190? Deixe sua opinião nos comentários!

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado