A Damon Hypersport é uma motocicleta elétrica canadense que vai dar o que falar
Notícias

Damon Hypersport: uma esportiva especial

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/10/2021
  • Por: Redação

Uma motocicleta elétrica poderosa e com apelo voltado à segurança, é assim que a canadense Damon Motorcycles, empresa canadense, define o modelo Damon Hypersport, uma moto projetada para aqueles que amam velocidade e, ao mesmo tempo, se preocupam com a questão da sustentabilidade e mobilidade urbana.

O otimismo é tão grande que a marca anunciou uma nova unidade de produção, na qual vai incorporar um processo de fabricação avançado e sustentável para a montagem da Hypersport. Vale destacar que essa será sua primeira motocicleta elétrica feita em grande escala.

Nova planta sustentável

A Damon Motorcycles define sua nova fábrica como um “centro de excelência para veículos elétricos de última geração”. Sediada em Surrey, na região de Vancouver, a unidade deve estimular a economia local, criando mais de 300 empregos até 2025.

Trata-se de uma instalação que ocupará mais de 10.000 metros quadrados e que contará com um processo de fabricação avançado e limpo para atender à premissa da companhia de ser o mais sustentável possível.

Veja mais:
Tesla mostra estranho protótipo de moto elétrica, a “The Sokudo”
Triumph mostra protótipo de sua primeira moto elétrica
Yamaha trabalha em moto elétrica para motocross

E já tem uma demanda de trabalho grande pela frente, já que os pedidos feitos pelo site por interessados em adquirir a Damon Hypersport já estão em alta.

Damon Hypersport: como é essa moto?

A Damon Hypersport tem um motor elétrico de 1.000 cm³ e que gera 203 cv. Dessa forma, a intenção do fabricante é fazer frente a motocicletas como a MV Agusta Brutale 1000 Nürburgring, a Yamaha. R1 e a Ducati Panigale V4 SP.

Segundo a marca canadense, a esportiva elétrica tem capacidade de atingir 100 km/h em menos de três segundos, e atinge uma velocidade máxima de 320 km/h.

Além disso, ela utiliza uma bateria refrigerada a líquido com capacidade de 20 wh, o que garante cerca de 320 quilômetros de autonomia e aproximadamente 480 quilômetros em uso pela cidade, isso estando com 100% de sua carga. Com esses números, ela pode ser considerada uma das motocicletas elétricas com maior autonomia do mercado.

Segurança e ergonomia

De acordo com a Damon Motorcycles, a Hypersport é uma motocicleta muito segura, graças a um assistente de segurança chamado Copilot composto por várias câmeras, um radar e sensores que monitoram seu entorno em 360 graus.

E como isso funciona? A moto monitora os arredores em todos os momentos e, ao sentir o perigo iminente a uma distância considerável, avisa o piloto vibrando o guidão. Além disso, tudo o que acontece atrás da máquina é mostrado em uma tela multifuncional, substituindo os retrovisores.

Os pilotos que desejam utilizá-la tanto na pista quanto nas ruas se beneficiarão do sistema que modifica sua geometria para adaptar a posição do condutor a cada cenário e facilitar a direção. Com o apertar de um botão, o para-brisa, o assento, os pedais e o guidão se movem, juntos ou separadamente, para ajustes pré-determinados.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

  • A Damon Hypersport é uma motocicleta elétrica canadense que vai dar o que falar
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado