Felipe-Goncalves_J.-Capresti_Mundo-Press
Competições

Veja resultados da etapa de Goiânia do SuperBike Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/09/2021
  • Por: Redação

No último final de semana o autódromo de Goiânia recebeu a 5ª etapa do SuperBike Brasil. O evento marcou a abertura da segunda metade do campeonato e demonstrou um afunilamento nas disputas pelos títulos das categorias de um dos principais campeonatos de motovelocidade do país.

Pela categoria principal a vitória ficou com Pedro Sampaio, da equipe RXP/TRH Racing. O piloto gaúcho ampliou a liderança na classe SuperBike Pro, com 90 pontos após cinco etapas disputadas. Completam o pódio os pilotos Julio Fortunato, da SPR – Deiton, e Joelsu Mitiko, da Controllity Racing.

Veja como foi a etapa de Goiânia do SuperBike Brasil
Pedro Sampaio (Pablo Duarte/SuperBike Brasil)

Veja também:
Build Train Race BR: treino e competição estão prestes a começar
Equipamentos de segurança vão muito além do capacete
Vídeo: piloto acelera CBR1000RR-R “normal” e do Britânico de SBK

Pela categoria SuperBike Evo 1000cc, a vitória ficou com Rodrigo Dazzi, da Ello Racing, seguido por Manow Martins e Joelsu Mitiko. Na Light o primeiro a cruzar a linha de chegada foi Wesley Lima, enquanto pela Master a etapa teve Edson Luiz Mamute como vencedor.

Já pela Copa Pro Honda CBR 650R o piloto Felipe Gonçalves festejou um fim de semana completo, com pole, vitória e recorde da pista (1min31s443). Completam o pódio da Copa Pro Honda CBR 650R os pilotos Felipe Macan e João Vitor Carneiro, ambos integrantes da equipe Cajuru Racing.

Veja como foi a etapa de Goiânia do SuperBike Brasil
Felipe Gonçalves: barba, cabelo e bigode em Goiânia pela Copa Pro Honda CBR 650R (J. Capresti/Mundo Press)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Na classe SuperSport 600cc a vitória ficou com Lucas Torres, da equipe PKM, seguido por Pedro Kamikaze e Marcello de Souza. Enquanto isso, Christian Simonit foi o vencedor da SBK escola. Na SuperSport 400cc a P1 ficou com Rafael Oliveira e na Honda Jr Cup o vencedor foi Murilo Gomes.

A próxima etapa do SuperBike Brasil 2021 será disputada em 31 de outubro no autódromo internacional de Curitiba.

Entenda a divisão das categorias do SuperBike Brasil 2021

– SBK PRO: a principal categoria do SuperBike Brasil e elite da motovelocidade nacional. Nela também competem pilotos da EVO, categoria com pilotos experientes e que andam em um tempo muito próximo ao da PRO.
– SBK Light: com pilotos experientes e que pilotam em um tempo muito próximo ao da categoria principal. Nesta classe também há a participação de pilotos da EVO e da Master, composta por pilotos com mais de 40 anos;
– SuperSport 600CC: categoria com pilotos em seu primeiro ano na motovelocidade ou com tempo acima de 1:50.000;
– Copa Pro Honda CBR 650R: classe monomarca onde todos os competidores utilizam a esportiva de média cilindrada da Honda;
– Ninja 400 Cup Pro: categoria monomarca onde pilotos competem com a motocicleta da Kawasaki que a batiza;
– SuperSport 400: classe para competidores com motos de 400 cilindradas;
– SuperBike Escola: para pilotos sem experiência em competições ou que não possuem índice de tempo para andar na Light.
– Honda Junior Cup: a categoria-escola para pilotos de 8 a 16 anos de acesso parte para sua nona temporada, seguindo a premissa de revelar novos talentos para a motovelocidade brasileira.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado