BMW G 310 R
Especiais

A G 310 R tem tudo para ser sua primeira BMW

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/09/2021
  • Por: PUBLIEDITORIAL

A BMW é uma marca desejada pelo que suas motos representam em termos de qualidade, segurança e desempenho em todos os segmentos em que atua.

A nova geração da G 310 R reforça a aproximação da BMW com os motociclistas que querem entrar para o mundo das duas rodas pilotando uma motocicleta premium. Agora ela está ainda mais versátil, segura e dinâmica para seduzir quem sonha em ter a sua primeira BMW na garagem e rodar com muito estilo no dia a dia.

BMW G 310 R

A BMW G 310 R manteve o eficiente motor monocilíndrico de quatro válvulas, com comando DOHC e refrigeração líquida, que inovou com sua configuração onde a inclinação do cilindro para trás permitiu rotacionar o sistema de alimentação para a dianteira do cilindro, solução que permitiu aumento da eficiência e a compactação de todo o conjunto ciclístico da motocicleta.

Novidades no motor

O motor da G 310 R, agora atende às normas Euro5 e é capaz de render 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 kgf.m a 7.500 rpm de potência e torque máximos respectivamente, números que possibilitam boas respostas ao giro do acelerador e muita diversão na pilotagem.

BMW G 310 R
A boa ergonomia da G 310 R favorece seu uso diário. (Foto: Divulgação)

Um dos novos componentes do motor na G 310 R é o acelerador eletrônico, que tem um dispositivo (Electromotive Throttle Controller) que aumenta suavemente a marcha lenta para evitar que o motor apague nas saídas.

BMW G 310 R
As melhorias no motor o deixaram ainda mais prazeroso de acelerar.

A nova embreagem agora é deslizante e assistida. Este componente é essencial na pilotagem mais esportiva, já que é capaz de evitar o travamento da roda traseira nas manobras de frenagem mais agressivas com reduções simultâneas, solução que aumenta a segurança na pilotagem. O acionamento do manete da embreagem também está mais suave.

Autenticidade da sigla R

A G 310 R também mantém a identidade visual com sua irmã naked mais potente, a S 1000 R, uma das mais impressionantes de sua categoria.

BMW G 310 R
O Design da G 310 R tem o DNA da naked de alta cilindrada da marca, a S 1000 R.

A G 310 R recebeu modificações no desenho que valorizam o aspecto esportivo da moto, assim como na S 1000 R. Nas três diferentes cores disponíveis, preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar a esportividade visual é reforçada pela cor cinza titânio metálico presente nas tampas do motor, descanso dos pés e alças traseiras.

Ergonomia

A G 310 R mantém a boa posição de pilotagem com corpo levemente inclinado para frente, braços relaxados e pedaleiras pouco recuadas, mas a introdução dos manetes de embreagem e freio reguláveis, aumenta a possibilidade de customização da ergonomia de acordo com o biotipo do piloto, o que significa mais conforto e segurança na tocada.

BMW G 310 R

Iluminação total LED

A BMW tem como um dos principais pilares em seus produtos a segurança, e a iluminação por LED é um componente importante para este quesito. Agora a G 310 R ganhou esse equipamento no farol, que inclui a luz diurna DRL (Daytime Running Light). A lanterna traseira e os piscas também têm esta tecnologia para melhorar a iluminação e ampliar a segurança da motocicleta.

Ainda melhor

A G 310 R já era uma moto muito ágil, divertida e fácil de se pilotar, agora está ainda mais bonita e os novos componentes aumentaram o nível de conforto e segurança, prova da importância que a BMW dá a esses quesitos, ferramenta importante para seduzir quem sonha em ter sua primeira BMW na garagem.

Conteúdo patrocinado / BMW Motorrad

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado