Tesla
Notícias

Tesla mostra estranho protótipo de moto elétrica, a “The Sokudo”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/09/2021
  • Atualizado: 20/09/2021 às 8:34
  • Por: Ismael Baubeta

A Tesla é uma empresa norte-americana que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, além de componentes para motores e transmissões para esse tipo de veículo. Até há pouco ela estava longe do mundo da moto.

Parece que as intenções mudaram. A Tesla está sediada em San Carlos, na Califórnia e é conhecida pelos carros elétricos de alto desempenho, como o Tesla Roadster, que constrói, mas parece querer entrar no mundo da moto.

Tesla
O protótipo “The Sokudo”, da Tesla, parece uma dobradura em alumínio. (Divulgação)

Veja também:
Alta dos combustíveis eleva intenção de compra de motos


Recentemente um desenhista da Tesla, Ash Thorp, divulgou em seu perfil do Twitter imagens de uma moto-conceito, no mínimo, bizarra.

Bizarro

Claramente inspirada no Cybertruck, uma caminhonete elétrica que tem design que se assemelha a uma dobradura de origami, a “The Sokudo”, chama a atenção, mas mostra a pouca intimidade do projetista com as motos, é um estudo bastante bizarro.

Tesla
O Tesla Cybertruck deve ter servido de inspiração para a criação da “The Sokudo”. (Foto: Divulgação)

A Tesla “The Sokudo” parece uma moto que está sendo desembrulhada de uma caixa para presente (que parece alumínio com acabamento tipo fibra de carbono), tudo nela está sob a tal carenagem.

Ergonomia inexistente

Sentar sobre ela deve ser como sentar sobre um muro de concreto, já que o assento parece uma plataforma rígida, provavelmente de alumínio.

Tesla
Altura da carenagem ao chão e banco do cockpit são impensáveis para qualquer tipo de uso.

Componentes secretos

O que é possível ver na “The Sokudo” é a transmissão final por corrente, as rodas fechadas com fibra de carbono, o monoamortecedor traseiro, as bengalas invertidas, um grande disco de freio e os semi-guidões.

parceiros

A Tesla deve ter em vista um motor para motos de alto desempenho para a “The Sokudo”, obviamente elétrico, mas nenhum detalhe sobre ela foi revelado.

Logo se vê que o Ash Thorp tem muita criatividade, mas pouco conhecimento de motos. A “The Sokudo” é espetaculosa, mas sinceramente, se eu fosse qualquer pessoa da Tesla, esperaria pelo menos a quarta ou quinta versão do protótipo para divulgá-lo.

De qualquer forma, se a intenção da Tesla for séria, podemos esperar um modelo de moto elétrica inovador e de alto desempenho, vamos aguardar.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado