Processed with VSCO with ka1 preset
Especiais

Equipamentos de segurança vão muito além do capacete

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/09/2021
  • Por: Redação

O capacete é o único equipamento de segurança obrigatório para todos os motociclistas e garupas. Sua utilização é prevista no Código Brasileiro de Trânsito, mais precisamente no Artigo 54. Mas para que a condução de motocicletas seja ainda mais tranquila, é válido apostar em itens de segurança que vão muito além do capacete.

A dinâmica de pilotagem das motos faz com que todo o corpo do condutor esteja exposto e vulnerável, fazendo com que até mesmo impactos de pequenas quedas representem um risco a integridade física, e eles podem ser neutralizados com o uso de equipamentos adicionais.

Além do capacete, um kit completo de segurança pode englobar jaqueta, calça, bota, luva, joelheiras e protetores de coluna e pescoço. Mas o uso desse tipo de equipamento ainda é pouco difundido em nosso país.

Para Érica Trosman, gerente de marketing e desenvolvimento de produtos da Laquila, empresa líder do mercado de motopeças da América Latina, as pessoas evitam usar as vestimentas adequadas para motos em função da aparência característica que elas têm. “As pessoas querem poder descer de suas motos e já estar com uma roupa normal para seguir a rotina”, explica.

Responsável pela linha de produtos TEXX, a Laquila desenvolveu roupas especiais para motociclistas com design mais versátil e, também, opções voltadas ao público feminino. “Hoje, nossa linha feminina oferece, por exemplo, modelos de calça jeans com forração em kevlar, botas femininas com salto e design mais suave, tudo para garantir alta proteção sem abrir mão de um visual mais casual”, acrescenta Érica.

Equipamentos de segurança para motofretistas

A executiva destaca que os equipamentos de segurança são ainda mais importantes para quem usa a moto como instrumento de trabalho, demanda que cresceu ainda mais nos últimos meses por conta da pandemia, onde a procura por delivery também teve um crescimento considerável. “Percebemos que estes novos entregadores tem uma preocupação maior com proteção, o que refletiu num aumento da procura por jaquetas entre os nossos produtos, o que já é muito importante para começar a quebrar a rejeição que ainda existe com o equipamento completo”, conta a especialista.

“A ideia é evoluir cada vez mais as opções de produtos disponíveis no mercado para que a prática de proteger todo o corpo em cima da moto seja aos poucos completamente normalizada e difundida na cultura do motociclista brasileiro”, finaliza Érica Trosman.

Sobre a Laquila

Parceira da MOTOCICLISMO, a Laquila peças reúne mais de 40 marcas de peças e acessórios em seu portfólio, com destaque para as marcas próprias de acessórios Sky Motostyle e TEXX, que prezam por inovação e qualidade no segmento de vestuário para motociclistas. A empresa também possui a representação brasileira da HJC, uma das mais renomadas marcas de capacetes do mundo.

Localizada em Campina Grande do Sul, no Paraná, a Laquila Peças possui três sedes no Brasil e mais de 6 mil produtos diferentes em seu catálogo, todos provenientes das melhores fábricas do mundo e submetidos a rigorosos testes de controle de qualidade.

Saiba mais sobre a Laquila em seu site oficial – www.laquila.com.br. Já para conhecer os demais parceiros da MOTOCICLISMO é só clicar aqui.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado