Buell Hammerhead
Notícias

Buell retorna e inicia lançamentos com a Hammerhead 1190RX

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/09/2021
  • Por: Ismael Baubeta

A Buell em fevereiro passado anunciou a volta à produção de motocicletas com o plano audacioso de fazer dez lançamentos até 2024. A superesportiva Hammerehad 1190RX é a primeira moto dessa nova era.

A Buell entrou em concordata em 2015, em 2016 a Liquid Asset Partners (LAP), empresa norte-americana especializada na aquisição de empresas falidas, comprou seus ativos com o propósito de continuar produzindo motos até poder vender a empresa novamente.

Buell Hammerhead
A Buell Hammerhead tem motor de 1190 cmᵌ e 187 cv de potência. (Foto: Divulgação)

Veja também:
Nova geração da Triumph Tiger 1200 está a caminho
Honda atualiza família CB 500 para 2022 na Europa
Kawasaki terá lançamento no fim do mês. Z650RS a caminho?

O primeiro modelo do retorno Buell

Erik Buell é um apaixonado por competições e foi com motos de corrida que ele começou a produção de motocicletas e nunca parou. Por isso, a primeira moto do retorno da marca é a Hammerhead 1190RX, ou cabeça de martelo.

  • Buell Hammerhead

O design da Buell Hammerhead tem participação de seu desenhista Ryan Hahn, que já participou de outros projetos da marca.

Base técnica

A Buell Hammereadtem tem chassi de dupla trave em alumínio e o trem de força é um motor Rotax de dois cilindros em V a 72° e 1190 cmᵌ, de refrigeração líquida, capaz de gerar 187 cv de potência a 10.600 rpm e 14 kgf.m a 8.200 rotações.

Buell Hammerhead
O motor em V a 72° da Rotax é capaz de gerar 14 kgf.m de torque máximo a 8.200 rpm.

Suspensões

As suspensões são Showa, na dianteira as bengalas são invertidas do tipo BPF (Big Piston Fork) e atrás o monoamortecedor está ancorado à balança de alumínio, ambas têm regulagem de pré-carga de mola, compressão e retorno hidráulicos.

Buell Hammerhead
O freio dianteiro perimetral é marca registrada dos modelos da Buell desde seu início.

O sistema de freio tem o disco perimetral de 386 mm com pinça de oito pistões, característico dos modelos da Buell desde seu lançamento.

parceiros

A Buell já esteve presente no Brasil, quando pertencia à Harley-Davidson, ainda é improvável seu retorno ao país em futuro próximo, afinal ela esta retornando à produção de suas motocicletas visando o mercado norte-americano neste primeiro momento.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado