Triumph-Tiger-Sport-660-5
Notícias

Triumph confirma desenvolvimento da Tiger Sport 660

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/08/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph confirmou que está trabalhando no desenvolvimento da Tiger Sport 660, aposta da marca inglesa para o segmento das Crossovers de média cilindrada.

O anúncio foi feito pela fabricante de Hinckley nesta terça-feira, 24 de agosto, e junto com o comunicado oficial foram mostradas as primeiras imagens do modelo, que está em fase final de testes.

Triumph confirma desenvolvimento da Tiger Sport 660

“A equipe da Triumph tem testado o protótipo final da nova Tiger Sport 660, que tem como objetivo proporcionar diversas vantagens de performance para a categoria de aventureiras esportivas de média cilindrada com o seu novo motor tricilíndrico de 660 cc”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph do Brasil.

Como será a nova Triumph Tiger 660 Sport

As fotos reveladas pela Triumph mostram uma crossover camuflada onde é possível ver atributos comuns em modelos do segmento, como carenagem frontal e para-brisa.

Outro detalhes marcante em sua frente é o conjunto ótico, que traz um duplo farol de LED.

O comunicado da Triumph não forneceu muitos detalhes a respeito do modelo e nem sobre seu lançamento.

Porém, é possível que a Tiger Sport 660 utilize o mesmo motor empregado na Trident 660, modelo que deve estrear no mercado brasileiro em 2022.

Veja também:
Conheça a nova área de serviços criada para você!
Nova Honda CB 200X pode chegar ao Brasil em 2022
Veja teaser da nova Triumph Speed Triple 1200 RR

Trata-se de um tricilíndrico em linha com 660 cm³ e arrefecimento a líquido que entrega 81 cv de potência a 10.250 rpm e 6,5 kgf.m de torque máximo em 6.250 giros.

Ele está ligado a um câmbio de seis velocidades com transmissão final por corrente.

Triumph confirma desenvolvimento da Tiger Sport 660

O chassi também deve ser o mesmo da Trident, mas com diferenças na parte traseira do quadro. Na dianteira podemos ver que ela terá garfo telescópico invertido da Showa.

Os freios utilizam discos duplos na frente e simples na traseira, ambos Nissin, enquanto as rodas são de 17 polegadas.

É possível que a eletrônica também seja compartilhada com a Trident, ou seja, ela terá uma central com dois modos de pilotagem, controle de tração, acelerador eletrônico, e módulo bluetooth que permite integração com smartphones e GoPro.

Triumph confirma desenvolvimento da Tiger Sport 660

Nas próximas semanas a marca inglesa deve revelar novas informações sobre o modelo, assim como informações a respeito do lançamento global.

Segundo fontes internacionais, a moto será revelada no outono europeu. Lá fora terá como rivais modelos como Kawasaki Versys 650 e Suzuki V-Strom 650.

Será que a veremos no Brasil? Só o tempo nos dirá…

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado