Royal Enfield
Notícias

Flagra: Royal Enfield Hunter 350 é vista em testes na Índia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/08/2021
  • Por: Ismael Baubeta

Mesmo depois da segunda onda da Covid-19, a Royal Enfield trabalha para cumprir a promessa de lançar uma moto por trimestre em 2021. Aliás, tudo indica que há muito esforço para atender a esse compromisso.

Recém-lançada pela Royal Enfield no Brasil, a Meteor 350 mostrou que tem virtudes para agradar um bom leque de usuários. E conforme imagens espiãs, há indícios de que logo essa família 350 deve aumentar.

Royal Enfield
A Royal Enfiled Hunter 350 tem estilo bem diferente, mas o motor, as suspensões e os freios devem ser compartilhados com a Meteor 350

Veja também:
Conheça as 20 motos mais emplacadas em julho
Esta pode ser sua primeira BMW!

Primeiras impressões sobre a Royal Enfield Meteor 350

Embora o cronograma mostrasse que a Royal Enfield Classic 350 seria o próximo modelo, a moto flagrada em teste parece ser a Hunter 350. O modelo também também deriva da Meteor.

Royal Enfield Meteor
Escape, guidão e banco são alguns dos componentes que diferem entre a Hunter e a Meteor, modelo da foto acima (Arquivo)

Compartilhamento

A moto compartilha componentes com a Meteor, mas o estilo e ergonomia, com guidão mais baixo e pedaleiras recuadas, mostram que é uma naked clássica.

Royal Enfield
A traseira a moto é minimalista e o conjunto de lanterna e piscas vai acoplado ao para-lama.

Design da nova Royal Enfield

Esse estilo é comprovado pelo farol redondo e pelo tanque em forma de gota. O banco compacto que termina sobre o para-lama também chama muita atenção. Neste último o conjunto de lanterna e piscas está acoplado.

Outros componentes que aparecem nas imagens são as bengalas com protetores sanfonados, duplo amortecimento traseiro e freio a disco nas duas rodas com ABS.

Similaridades

Tal qual a Meteor, a Hunter deve ter ABS de dois canais e no painel. Ela também terá o navegador Tripper, que é pareado com o Google Maps.

Motor da nova Royal Enfield

O motor é o mesmo monocilíndrico de 349 cm³ da Meteor que rende 20,5 cv e 2, kgf.m de potência e torque máximos.

Resta saber se o desempenho da Hunter será igual ou melhor do que o da Meteor. Todavia, para essa questão o peso da moto pode ser determinante.

Na Índia, a nova Royal Enfield Hunter terá a Honda H’Ness CB350 entre as suas concorrentes.

Por fim: você gostaria de vê-la no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado