BMW G 310 GS
Especiais

Esta pode ser sua primeira BMW!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/08/2021
  • Por: PUBLIEDITORIAL

A comemoração dos quarenta anos da família GS não para, e a BMW aproveita para lançar a sua motocicleta aventureira mais acessível, a G 310 GS.

A nova geração da BMW G 310 GS chega ainda mais versátil, segura e dinâmica para seduzir quem sonha em ter a sua primeira moto da marca para rodar no dia a dia ou se aventurar por caminhos inusitados.

A BMW G 310 GS manteve seu eficiente motor monocilíndrico de quatro válvulas, comando DOHC e refrigeração líquida, que inovou com sua configuração onde a inclinação do cilindro para trás permitiu rotacionar o sistema de alimentação para a dianteira do cilindro, solução que permitiu aumento da eficiência e a compactação de todo o conjunto ciclístico da motocicleta.

BMW G 310 GS

Novidades no motor

O motor da G 310 GS, agora atende às normas Euro5 e é capaz de render 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 kgf.m a 7.500 rpm de potência e torque máximos respectivamente, números que possibilitam boas respostas ao giro do acelerador e muita diversão.

Um dos novos componentes do motor é o acelerador eletrônico, que tem um dispositivo (Electromotive Throttle Controller) que aumenta suavemente a marcha lenta para evitar que o motor apague nas saídas.

  • BMW G 310 GS
  • BMW G 310 GS

A nova embreagem agora é deslizante e assistida. Este componente é essencial na pilotagem mais esportiva, já que é capaz de evitar o travamento da roda traseira nas manobras de frenagem mais agressivas com reduções simultâneas, solução que aumenta a segurança na pilotagem. O acionamento do manete da embreagem também está mais suave.

BMW G 310 GS

Identidade GS

A G 310 GS mantém sua identidade com a família de motocicletas BMW mais aventureira do mundo e que é enorme sucesso nos quatro cantos do planeta, a linha GS.

Basta olhar para ela e reconhecer seu DNA GS, novas linhas foram introduzidas no design para deixá-la mais atraente e jovial, mas seu desenho lembra características de suas irmãs, como o para-lama alto, o para-brisa e suas cores.

  • BMW G 310 GS
  • BMW G 310 GS

Novas cores e grafismos acompanham a renovação da G 310 GS, que terá também uma edição comemorativa de 40 anos da família GS.

Ergonomia da BMW G 310 GS

A posição de pilotagem relaxada e confortável agora ganhou mais possibilidades para que o piloto se encaixe melhor sobre a G 310 GS, já que a BMW instalou manetes de freio e embreagem reguláveis, o que permite ajustar as alavancas para encontrar a melhor ergonomia na pilotagem e assim garantir mais segurança e conforto.

Iluminação total LED

A BMW tem como um dos principais pilares em seus produtos a segurança, e a iluminação por LED é um componente importante para este quesito. Agora a G 310 GS ganhou esse equipamento no farol, que inclui a luz diurna DRL (Daytime Running Light). A lanterna traseira e os piscas também têm esta tecnologia para melhorar a iluminação e ampliar a segurança da motocicleta.

BMW G 310 GS
A iluminação da G 310 GS é em LED e tem incorporado o DRL (Daytime Running Light), luz diurna.

A G 310 GS já era uma motocicleta bem concebida, divertida de se pilotar e muito atraente, agora ela ficou ainda mais bonita e ganhou componentes que a deixam ainda melhor e mais segura, prova que a BMW trabalha sempre para melhorar suas motos e seduzir os motociclistas que sonham em ter a sua primeira moto da marca na garagem, parece que ela está acertando a mão.

Conteúdo patrocinado / BMW Motorrad

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado