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Voge 300ACX é a nova scrambler chinesa premium

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  • Publicado: 06/08/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Voge é uma marca premium da gigante asiática Loncin e não para de oferecer novidades, ampliando constantemente a sua gama de modelos e se tornando cada vez mais numerosa, adaptando-se principalmente ao gosto do exigente mercado europeu.

A Voge apresenta a 300ACX, uma scrambler clássica para integrar mais um modelo premium na gama das pequenas médias cilindradas, baseada na já conhecida “neo-retro” 300 AC.

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A nova Voge 300 ACX vem equipada com o motor bicilíndrico YF300 desenvolvido pela Loncin, e que também equipa a neo-retro AC, a naked R, a esportiva RR e a aventureira DS. Trata-se de um motor com 292 cm³, refrigeração líquida, DOHC de 8 válvulas, com injeção eletrônica de combustível Bosch, de dimensões muito compactas, com curso dos pistões curto para favorecer a potência em altas rotações e com maior facilidade para subir rapidamente de rotações. O motor já segue as normas Euro5 e entrega 25,8 cv de potência a 8.500 rpm e torque máximo de 2,5 kgf.m em 6.500 rpm, distribuídos num câmbio de seis marchas.

O chassi é multitubular em aço e a balança traseira é assimétrica, com o lado esquerdo um perfil reto de seção retangular, enquanto, do lado direito, se curva para acompanhar a saída de escape do tipo megafone com saída elevada. O tanque de combustível comporta 15 litros e tem formas arredondadas clássicas, estreitando-se na zona de apoio dos joelhos. O assento bem envolvente para o condutor, tem um revestimento superior acolchoado e fica a somente 798 mm do solo, para que condutores de todas as estaturas possam apoiar os dois pés no chão, garantindo maior confiabilidade.

A ergonomia tem uma posição de pilotagem bem ereta e cômoda, com um guidão largo e elevado, com manetes de embreagem e freio dianteiro reguláveis na altura por um rolete de quatro posições. Todos os componentes do sistema de iluminação são LED, com um farol de forma tradicional, circular, agrupando vários módulos LED de alta intensidade entre duas fileiras verticais LED que fazem de luz DRL ou de presença. A 300 ACX estreia um para-brisa fumê por cima do farol para acentuar o seu carácter “offroad” retrô.

A Voge 300 ACX monta suspensões atuais, com um garfo invertido com tubos de 35 mm e 110 mm de curso e na traseira monta um monoamortecedor com links para um funcionamento mais progressivo e eficiente. Para sublinhar o classicismo desta scrambler, a 300 ACX monta rodas raiadas com aro de dezessete polegadas, com pneus mistos com grandes sulcos para conseguir o melhor compromisso “on/off road”.

O sistema de freios é poderoso, na dianteira montam nada menos que dois discos de 300 mm (excecional, para uma moto de 300 cilindradas) com pinças de duplo pistão, enquanto na traseira emprega um disco de 220 mm com pinça de pistão simples. O potente conjunto de freios conta com sistema anti bloqueio ABS nas duas rodas.

O painel é LCD de alto contraste, com uma tomada USB muito prática para ligar um telefone celular ou um sistema de navegação GPS. Além do velocímetro e do conta giros em barras, inclui um indicador de marchas, odômetros total e parcial, e nível de combustível.

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A nova Voge 300 ACX chega na Europa com preço de $ 4.395 euros, algo em torno de R$27.000. O mais incrível é que você pode financiá-la com entrada de $ 1.054 euros (R$ 6.480), mais 72 parcelas de $ 49 euros (R$ 301) por mês. Vale lembrar que o salário mínimo na Europa é em torno de $ 1.100 euros (R$ 6.760), e no Brasil lamentáveis R$ 1.100!

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