Valentino Rossi despedida (1)
Competições

Valentino Rossi anuncia aposentadoria da MotoGP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/08/2021
  • Por: Willian Teixeira

Uma era na MotoGP tem data para chegar ao fim: o italiano Valentino Rossi anunciou sua aposentadoria das pistas para o final da temporada 2021 do Mundial de Motovelocidade, ou seja, devemos ver o doutor em cima de uma moto pela última vez em 14 de novembro, no GP da Comunidade Valenciana.

O anúncio da aposentadoria de Rossi ocorreu em uma coletiva convocada pelo próprio piloto nos eventos que antecedem o GP da Estíria, prova que acontece neste final de semana no circuito Red Bull Ring, na Áustria, e que marca o retorno da categoria após cinco semanas de férias.

Valentino Rossi anuncia aposentadoria da MotoGP

Em 2021, Rossi completou 25 temporadas no Mundial de Motovelocidade, conquistando nove títulos mundiais – sete deles títulos na MotoGP a classe rainha do campeonato, além de 115 vitórias (sendo 89 na classe principal), 235 pódios, 65 pole positions e 96 voltas mais rápidas em 432 corridas disputadas até o momento, número que chegará a 433 na data que Valentino pendurará seu capacete.

Valentino Rossi anuncia aposentadoria da MotoGP

Veja também:
Yamaha Fazer 250 ganha versão inspirada na MotoGP
MotoGP: observado pela Aprilia, Viñales deixa Yamaha no fim do ano
IIha de Man, a mais alucinante corrida de motos, já tem data confirmada

O italiano contabiliza passagens por equipes como Aprilia, Honda, Yamaha, Ducati e atualmente está na SRT, time satélite da marca dos diapasões no qual ele fez sua estreia em 2021, sua derradeira temporada, onde tem um 10º lugar em Mugello como melhor resultado.

Valentino Rossi anuncia aposentadoria da MotoGP

“Eu disse que tomaria uma decisão sobre o ano que vem depois da parada de verão, e eu decidi parar no final da temporada. Infelizmente, será minha temporada final como um piloto de MotoGP. E é difícil, é um momento muito triste, pois é difícil dizer e saber que no próximo ano eu não vou correr de moto. Acho que eu fiz isso por mais ou menos 30 anos”, disse Rossi.

Valentino Rossi anuncia aposentadoria da MotoGP

 “No ano que vem, minha vida vai mudar. Mas foi ótimo, curti muito. Foi uma jornada muito longa e realmente feliz. 25, 26 anos no Mundial, então foi ótimo. E eu tive momentos inesquecíveis com todos os caras, os caras que trabalharam por mim. Então, eu não tenho muito o que dizer, somente isso”, completou o multicampeão da MotoGP.

Valentino Rossi anuncia aposentadoria da MotoGP

Para 2022 é provável que o italiano siga marcando presença no paddock da MotoGP com sua própria equipe, a Aramco Racing VR46, time satélite da Ducati que fará sua estreia na principal categoria da motovelocidade mundial no ano que vem. Rossi até chegou a ser especulado como piloto de seu próprio time, mas com o anúncio de hoje, podemos acreditar que essa possibilidade está descartada.

*com informações de Leonardo Marson, de Racing Online

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado