Arena-Cross-2021-1
Competições

Arena Cross revela calendário da temporada 2021

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/07/2021
  • Por: Willian Teixeira

O Arena Cross confirmou seu calendário para a temporada 2021, ano em que o campeonato completa 23 anos de história. O campeonato terá apenas três etapas, todas disputadas entre setembro e novembro em diferentes cidades do estado de São Paulo.

Carlinhos Romagnolli, diretor geral do Arena Cross, destaca que o evento – que é reconhecido por sua grande estrutura, cenografia e por proporcionar um show de luzes e efeitos especiais, além de grandes disputas – seguirá todos os protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelo estado e municípios. “Sabemos que ainda vivemos um momento de pandemia e respeitamos todas as recomendações dos órgãos de saúde. Esperamos que em breve o público possa estar novamente em nossas arquibancadas para deixar o evento mais completo”, comenta o organizador.

Veja também:
Triumph entra no segmento de motocross e enduro
Bateria de moto exige atenção redobrada no inverno
MOTOCICLISMO lança especial Turismo Internacional 2021

O evento conta com pilotos de todo o país e reúne grandes nomes do motocross do cenário nacional e internacional. São quatro categorias: Pró (acima de 16 anos e motos até 450cc), AX2 (de 14 a 23 anos e motos até 250cc), 65cc (de 7 a 12 anos) e 50cc (de 5 a 9 anos). Os atuais campeões do Arena Cross são o português Paulo Alberto, da Yamaha/Monster/Geração, dono do troféu da categoria PRO. Na AX2 o caneco pertence a Lukas Dunka. Na classe 65 cc o título está nas mãos de Kauã Souza, enquanto o da 50cc pertence a Zion Berchtold.

A disputa do Arena Cross 2021 começa no dia 25 de setembro com a etapa de Caraguatatuba, depois parte para Jundiaí, onde acontece a realização da etapa de número 2 em 16 de outubro, enquanto o encerramento tem realização estimada para os dias 20 e 21 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

As corridas terão transmissão ao vivo pela televisão e pela internet, e os organizadores pretendem divulgar algumas novidades para o campeonato em breve. Mais informações sobre a temporada 2021 do Arena Cross podem ser obtidas em seu site oficial, o arenacross.com.br.

Calendário Arena Cross 2021
1ª etapa – 25 de setembro – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 16 de outubro – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 20 e 21 de novembro – São Paulo (SP) – Pavilhão Anhembi

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado