Tiger-850-Sport-Clutch-Cover
Competições

Triumph entra no segmento de motocross e enduro

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Triumph anunciou na última terça-feira, dia 20 de julho, sua entrada no segmento de motocicletas para motocross e enduro. Em comunicado oficial, a marca inglesa destaca que já iniciou o desenvolvimento dos primeiros modelos voltados a essa categoria. Segundo a Triumph, os produtos para este novo nicho vão contar com sua expertise utilizada em outras motos, e promete a apresentação dos primeiros modelos para os próximos meses.

“O anúncio marca o início de um novo capítulo para a Triumph. Todos na empresa estão entusiasmados, 100% comprometidos em causar um impacto duradouro neste mundo altamente competitivo e exigente, com a ambição de entregar uma linha de motocicletas vencedora para toda uma nova geração de pilotos da Triumph”, afirma Nick Bloor, CEO da Triumph Motorcycles.

Triumph entra no segmento de motocross e enduro

A novidade também renderá um novo programa de corridas da Triumph para ambas categorias, com a organização de provas de enduro e motocross de alto nível feita pela própria empresa. Para isso, a Triumph terá como embaixadores os ex-pilotos Ricky Carmichael, lenda mundial do motocross, e Iván Cervantes, pentacampeão mundial de enduro.

Quem é Ricky Carmichael?

Para muitos ele dispensa apresentações. Candidato ao Hall da Fama do motociclismo, Ricky Carmichael é um dos maiores pilotos de motocross de todos os tempos. Como amador, ele ganhou 67 campeonatos nacionais antes de se profissionalizar aos 17 anos. Ao longo de sua carreira, o norte-americano conquistou 15 títulos de Motocross em duas temporadas perfeitas, além de cinco campeonatos de Supercross. Nas duas modalidades, Ricky venceu 150 corridas e foi eleito piloto do ano da AMA Supercross Championship cinco vezes.

Desde que se aposentou das corridas profissionais, Ricky segue envolvido com o esporte. Ele tem uma equipe de motocross, projeta pistas para o Daytona Supercross, comanda a Ricky Carmichael University, além de atuar como comentarista em etapas Monster Energy AMA Supercross. Agora sua nova missão é atuar como embaixador da Triumph na modalidade.

Veja também:
MOTOCICLISMO lança especial Turismo Internacional 2021
Parceria Triumph-Breitling resultará em relógios e motos especiais
Conheça a nova área de parceiros da MOTOCICLISMO!

Para Carmichael, fazer parte do projeto de motocicletas off-road da marca inglesa representa uma oportunidade histórica: “Construir algo do zero é algo que me inspira nesta fase da minha carreira. Me impressiona a dedicação e a paixão da Triumph em desenvolver um produto de primeira linha, todos os envolvidos são muito apaixonados pelo que fazem, e isso é uma receita para o sucesso, algo que adoro fazer parte. Os novos modelos off-road seguirão o passado da marca, com a mesma qualidade e paixão. É empolgante para mim, para a indústria e para os consumidores, que contarão com uma nova opção e mais oportunidades. Mal posso esperar para ver as reações quando esses modelos chegarem ao showroom dos revendedores”, comenta.

E quem é Iván Cervantes?

Conhecido como El Torito, a carreira do pentacampeão mundial Iván Cervantes começou no motocross, modalidade onde o espanhol conquistou cinco títulos nacionais antes de migrar para o enduro, em 2002. Aos 23 anos ele fez história ao ser o primeiro campeão espanhol na categoria EnduroGP E1. Depois, Iván seguiu com mais três títulos mundiais no EnduroGP e ainda obteve um título Mundial de Enduro Indoor FIM, além de ser o único espanhol campeão do International Six Days Enduro. Ele ainda contabiliza três participações no Rally Dakar, concluindo duas vezes a prova off-road mais desafiadora do planeta..

  • Triumph entra no segmento de motocross e enduro
  • Triumph entra no segmento de motocross e enduro

Após sua aposentadoria das corridas, ele passou a trabalhar como Gerente Desportivo de Enduro da federação espanhola de motociclismo, comandando a equipe júnior e inspecionando pistas do Campeonato Nacional de Enduro da Espanha.

Para Iván, trabalhar com a Triumph neste novo projeto é a realização de um sonho de criança. “Não se trata de trabalhar com uma das maiores marcas do mundo, mas de construir algo do zero. Eu e todos com quem trabalho estamos focados em fazer destas novas motos as melhores de suas categorias. Mal posso esperar para vê-las prontas e competindo em nível mundial”, conclui Cervantes.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado