Suzuki segue trabalhando em scooter elétrico
Notícias

Burgman elétrico? Veja patentes de novo scooter da Suzuki

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2021
  • Por: Willian Teixeira

Desde o ano passado há notícias sugerindo que a Suzuki deve ser uma das próximas marcas a ingressar no segmento de motocicletas elétricas, como você pode ver clicando aqui e aqui. E algumas patentes que circulam pela internet mostram que esse lançamento está cada vez mais próximo.

Os desenhos indicam que a marca de Hamamatsu trabalha em um scooter voltado ao uso urbano. O modelo, cujas dimensões lembram as do Burgman, possui motor instalado embaixo da carroceria e com refrigeração a ar, característica bem diferente do que as de scooters de outras marcas, que o instalam diretamente na roda traseira.

  • Suzuki segue trabalhando em scooter elétrico
  • Suzuki segue trabalhando em scooter elétrico
  • Suzuki segue trabalhando em scooter elétrico

Veja também:
Honda ADV e Yamaha NMax se encontram: conceito sem preconceito
LiveWire revela a One, sua primeira motocicleta
Voltz Motors busca parceiros Eco-Point, pontos para recarga de suas baterias

As patentes apresentadas aqui também não possuem nenhuma relação com as que foram reveladas ao longo do ano passado, que eram destinadas a um scooter elétrico de baixo custo focado no mercado indiano.

Seria uma boa a Suzuki desenvolver um scooter elétrico no porte da Burgman? Só o tempo dirá (Arquivo)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Por enquanto o que temos sobre o modelo são apenas as patentes, mas vale destacar que a Suzuki segue trabalhando para atualizar sua gama de modelos. Em 2021 já tivemos as apresentações da nova Hayabusa e da nova geração da naked GSX-S 1000. Tudo indica que é mera questão de tempo para a marca japonesa estrear nesta nova e promissora categoria. Você acha que a Suzuki terá sucesso no segmento de elétricas? Ou não acredita neste tipo de moto? Compartilhe conosco a sua opinião na parte de comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado