BMW-G-310-GS
Notícias

Nova BMW G 310 GS chega ao Brasil em agosto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/07/2021
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad anunciou que a produção da G 310 GS foi iniciada em Manaus, única fábrica da marca fora da Alemanha que é totalmente focada na produção de motos. A nova geração da trail da marca alemã, que foi atualizada no exterior no final de 2020, deve chegar às lojas em agosto nas versões standard, Rally, e na edição comemorativa de 40 anos da linha GS.

A reestilização que a BMW G 310 GS recebeu ano passado é a primeira de sua história, que teve início em 2016. Entre os principais diferenciais estão a homologação Euro5 do motor monocilíndrico de 313 cm³ e refrigeração líquida que entrega 34 cv a 9.500 rpm e 2,8 kgf.m de torque máximo em 7.500 rotações. Além disso, a moto também recebeu embreagem deslizante, novas proteções laterais, iluminação em LED e alavancas de freio e embreagem com quatro níveis de ajuste.

Nova BMW G 310 GS chega ao Brasil em agosto
Os modelos Rallye, GS 40 anos e Standard da nova BMW G 310 GS (Divulgação)

Veja também:
Haojue prepara chegada da Master Ride ao Brasil
Royal Enfield Meteor 350 chega para reinar sozinha
MOTOCICLISMO 283: veja os destaques desta edição

Enquanto a nova versão não chega, a BMW Motorrad realiza uma ação especial de vendas para liquidar as últimas unidades da atual geração da G 310 GS, que pode ser financiada com taxa zero, mediante entrada mínima de 50% e saldo em 24 parcelas mensais. A marca não se pronunciou sobre o início da produção da G 310 R por aqui.

Nova BMW G 310 GS chega ao Brasil em agosto
A trail já está em produção em Manaus e chega às lojas em agosto (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Além da G 310 GS, atualmente a BMW Motorrad produz outros oito modelos na fábrica de Manaus, todos com as mesmas condições de qualidade utilizadas pela marca nas motos fabricadas em Berlim, fato comprovado por auditorias realizadas periodicamente por uma equipe qualificada. De lá saem 99% das motocicletas BMW comercializadas no Brasil.

A planta do BMW Group em Manaus emprega atualmente 215 colaboradores, incluindo terceirizados diretos, tem capacidade produtiva de 15 mil unidades anuais e tem previsão de fabricar, em 2021, mais de 10 mil motocicletas. São mais de 50 fornecedores locais na operação.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado