Voltz EV1
Especiais

Interesse por motos cresce no Brasil; elétricas se destacam

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2021
  • Por: Willian Teixeira

Mais brasileiros estão interessados em comprar motos, sugere um levantamento produzido pelo marketplace de veículos, imóveis e serviços do Mercado Livre. O estudo, que considera os meses de maio de 2020 e maio de 2021, indica que a intenção de compras de motocicletas zero quilômetros aumentou 36% em relação ao período anterior.

De acordo com a pesquisa, que mede a intenção de compra registrando quando os usuários iniciam uma interação ou fazem contato direto com o vendedor, o maior interesse do público está nas motocicletas de até 50 cilindradas, registrando um crescimento de 317% na intenção de compra. Desse total, 46% são motos elétricas.

Interesse por motos cresce no Brasil; elétricas se destacam
Voltz aparece entre as marcas de elétricas mais pesquisadas no Mercado Livre, sugere estudo da própria plataforma (Arquivo)

Veja também:
Conheça as motos que o Brasil é campeão mundial em vendas
Produção desacelera, mas volta a superar 100 mil unidades
Usada da Vez: BMW R 1200 GS, uma devoradora de quilômetros

“A oferta de motos elétricas zero quilômetro cresceu muito no último ano. Em maio de 2021 registramos uma quantidade 7,6 vezes maior de anúncios do que no mês de maio de 2020. Em paralelo, houve também um aumento no volume total de visitas e contatos, os últimos três meses (março, abril e maio) apontaram os maiores picos desde janeiro de 2020”, comenta Luciano Avila, Head de Marketplace Motors do Mercado Livre.

Já os modelos de 150 cilindradas registraram um incremento de 107%. Enquanto as motos de 190 e 200 cm³, receberam 117% mais contatos interessados na aquisição. As motos de média cilindrada, na faixa de 250 cm³, registraram um aumento de de 94% no número de contatos, segundo a pesquisa.

O levantamento do Mercado Livre reporta que, em maio, o volume de contatos para aquisição de motos elétricas cresceu 1198%, em relação ao mesmo mês em 2020. As três marcas de motocicletas elétricas que apresentaram maior intenção de compra foram: Voltz, Shineray e Aima.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado