BMW-S-1000-RR-Isle-of-Man-Edition-7
Notícias

BMW celebra TT da Ilha de Man com S 1000 RR especial

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/06/2021
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad presta homenagem ao icônico TT da Ilha de Man com uma edição especial da esportiva S 1000 RR. Batizada de Isle of Man Edition, ela terá apenas 50 unidades produzidas, todas numeradas e feitas exclusivamente com pintura verde metálico e itens desenvolvidos pela divisão M Performance.

A S 1000 RR Isle of Man Edition foi concebida para homenagear todas as vitórias da BMW em uma das mais alucinantes corrida de moto do mundo, disputada desde 1907. Em 2020 e 2021 o evento foi cancelado por causa da pandemia da Covid-19, mas já teve sua próxima edição confirmada pelos organizadores, e para saber mais detalhes é só clicar aqui.

BMW S 1000 RR ganha edição especial do TT da Ilha de Man

Veja também:
Conheça as motos que o Brasil é campeão mundial em vendas
Ducati e Triumph oferecem motos com desconto em junho
BMW S 1000 RR M: veja detalhes desta veloz máquina alemã

A cooperação entre a BMW Motorrad e a divisão M vem se fortalecendo a cada ano que passa. A S 1000 RR foi a primeira moto a contar com peças desenvolvidas pela divisão esportiva da marca alemã, e esse laço se fortaleceu ainda mais com a chegada da M 1000 RR, primeira motocicleta da marca bávara a estampar a renomada sigla do universo automobilístico.

BMW S 1000 RR ganha edição especial do TT da Ilha de Man

O principal destaque desta edição especial em tributo ao icônico Tourist Trophy é a pintura verde metálica, “emprestada” do esportivo M3 Competition, com para-brisa fumê, assento de couro na cor alcantara e faróis com lentes em amarelo. As rodas forjadas trazem pintura em tons de cobre, o mesmo usado nos protetores do motor, enquanto o tanque de combustível vem com a inscrição S 1000 RR Isle of Man Edition junto do número da unidade, deixando a edição especial ainda mais exclusiva.

A motocicleta ainda dispõe de sistema de escape Akrapovic em titânio e itens como GPS LapTrigger, corrente M Endurance, braço oscilante M e bateria M, mais leve, além de motos de pilotagem Pro e elementos em fibra de carbono para reduzir ainda mais o seu peso.

  • BMW S 1000 RR ganha edição especial do TT da Ilha de Man
  • BMW S 1000 RR ganha edição especial do TT da Ilha de Man
  • BMW S 1000 RR ganha edição especial do TT da Ilha de Man

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

No mais ela é idêntica as outras versões da BMW S 1000 RR. Utiliza um motor de 999 cm³ e quatro cilindros em linha que entrega 204 cv a 13.500 rpm e 11,5 kgf.m de torque a 11.000 rotações junto de uma transmissão de seis velocidades com a tecnologia Shiftcam.

A exclusiva BMW S 1000 RR Isle of Man Edition será oferecida apenas na França e já está disponível para encomendas por cerca de 33.000 euros, algo em torno de R$ 195 mil. Vale a pedida? Deixem suas opiniões nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado