voge-dsx-capa-motociclismoonline
Notícias

Voge 650 DS é a nova big trail monocilíndrica dos chineses

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/06/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A Voge é uma marca premium de motocicletas da gigante chinesa Loncin e a BMW já foi parceira dos chineses na fabricação de motores.

Agora a Voge retorna o motor monocilíndrico de 652 cm³ que equipava a BMW F 650 GS, um motor que era fabricado para a fábrica alemã inicialmente pela Rotax e mais tarde pela Loncin.

Veja também:
Apresentação: Triumph Rocket 3 R, um foguete em forma de moto
Honda CG 160 recebe novo design para linha 2022
Kawasaki Ninja ZX-25R 2022 ganha novas cores e grafismos

As novas Voge 650 DS e 650 DSX inauguram as motos de maior cilindrada da marca, com o motor monocilíndrico refrigerado a líquido que rende 47,5 cv a 6.750 rpm, com torque de 6,1 kgf.m a 5.500 rpm, já em conformidade com o Euro5. A caixa de câmbio tem 5 velocidades. O chassi é de aço tubular do tipo diamante, e monta um garfo Kayaba com 180 mm de curso, e na traseira um monoamortecedor regulável na pré carga da mola.

A Voge 650 DS tem aptidões fora de estrada e por isso, além das suspensões de longo curso, traz uma roda dianteira de 19 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas, montadas com pneus mistos. Os dois discos de freios de 298 mm com pinças de dois pistões da dianteira e o disco de 240 mm com pinça simples da traseira tem auxílio do ABS, e o sistema pode ser desconectado, permitindo uma tocada agressiva no fora de estrada.

O visual é bem atrativo, com bico de pato na frente, iluminação total led com farol de duplo foco e para-brisa ajustável eletronicamente. O painel é TFT colorido com sensor de luz e muda para negativo quando há pouca luz, e vem recheado de informações, como indicador de consumo instantâneo, voltímetro, pressão dos pneus com alarme deflacionário, níveis gráficos de temperatura do motor e do nível de combustível, relógio e conexão Bluetooth com o celular, mostrando chamadas recebidas na tela.

A propósito, a diferença entre as versões são apenas as rodas, com a DS equipada com rodas de liga leve e a DSX equipada com rodas raiadas com aros de alumínio.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Na Europa, a Voge 650 DS terá com um preço especial de lançamento e custa 6.695 euros, enquanto a DSX custa 6.995 euros, e ambas contam com três anos de garantia.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado