corrida da ilha de man
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IIha de Man, a mais alucinante corrida de motos, já tem data confirmada

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  • Publicado: 15/06/2021
  • Por: Ismael Baubeta

A competição de motovelocidade mais alucinante do planeta, a Ilha de Man, em que os pilotos aceleram suas motos pelas estradas da ilha, já tem data confirmada para o ano que vem.

Depois da corrida ter sido cancelada por conta da pandemia da Covid-19, por dois anos seguidos (2020 e 2021), a organização da prova confirma que o evento será realizado em 2022, entre os dias 29 de maio e 10 de junho, primavera na ilha.

Corrida da Ilha de Man
A corrida da Ilha de Man é centenária e os obstáculos são vencidos em alta velocidade (Divulgação/IOM TT Races)

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Além da confirmação das datas, a organização da prova divulgou também algumas novidades, que segundo eles, vão garantir que os fãs da prova possam ter uma experiência ainda mais completa e inesquecível.

A novidade mais significativa é a entrada da cobertura por TV que, segundo a organização, vai chegar a mais de quatro bilhões de apaixonados pelo esporte e por esta corrida insana. A transmissão será ao vivo e a cobertura será ininterrupta incluindo todas as sessões de qualificação e as corridas, além de entrevistas e reportagens exclusivas, de dentro e fora da pista (estrada).

Corrida da Ilha de Man
Uma das categorias que mais chama a atenção é a das motos clássicas, com os protótipos antigos de competição (IOM TT Races)

Os visitantes também terão uma experiência mais interativa, onde vão curtir de seu ponto favorito da pista com imagens em tempo real de todo canto do circuito, através do “live pass”.

Corrida da Ilha de Man
A organização da prova quer transformar a experiência do público que presencia in loco a Ilha de Man com imagens em tempo real através dos dispositivos móveis (Dave Kneen/Pacemaker Press).

Os promotores ainda vão oferecer conteúdo original durante o ano todo, com documentários e um longa-metragem ao estilo de “Closer to the Edge”.

Algumas mudanças de regulamentos também foram introduzidas, por exemplo, a categoria chamada Lightweight TT, passa a se chamar Supertwin TT e ganha novo regulamento, que agora permite a participação de motocicletas com motores de dois cilindros paralelos, abrindo vagas para as Yamaha MT-07, YZF-R7 e para a Aprilia RS 660.

A categoria dos Sidecar terá novas possibilidades, com motores de até 900 cm³. Antes eram só os de três ou quatro cilindros e de 600 a 675 cm³ (Dave Kneen/Pacemaker Press)

A categoria sidecar também ganhou novo regulamento, que agora permite motores de até 900 cm³, abrindo oportunidades para BMW e KTM, com os motores que equipam a Duke 890 e F 900 R, que passam a competir com os motores de 600 cm³ de quatro cilindros e os tricilíndricos de 675 cm³.

O Brasil terá representante na Ilha de Man na categoria Superstock, é Rafael Paschoalin, primeiro brasileiro a encarar a prova e que já fez três participações, a última em 2015. Em 2022 Rafa vai defender as cores da Honda, acelerando uma CBR 1000 RR-R Fireblade. O brasileiro declarou, ainda em 2020, que o objetivo é chegar entre os 30 melhores, dos aproximadamente 80 inscritos em sua categoria. Sorte para o Rafa!

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