DOVI-ITJ-S3
Competições

Italjet chama Dovizioso para desenvolver Dragster

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

Enquanto não define sua situação na MotoGP, Andrea Dovizioso aceitou um novo desafio: o italiano tornou-se embaixador da Italjet e vai trabalhar no aprimoramento do scooter Dragster, que terá versões de 125 cm³ e 200 cm³.

O ex-piloto da Ducati e postulante a uma vaga na Aprilia para 2022 foi escolhido pelo CEO da Italjet, Massimo Tartarini, para assumir a função de embaixador e piloto de desenvolvimento, fornecendo total suporte a equipe técnica da marca italiana de scooters sobre o desempenho do novo nas pistas e fora delas.

Italjet chama Dovizioso para desenvolver Dragster

Tartarini revela que o nome do italiano veio imediatamente em sua mente assim que projetou o scooter, que foi concebido para ser uma mini-superbike que é capaz de proporcionar a sensação de uma verdadeira moto nas pistas. “Espero que o Dragster possa expressar todo o seu potencial, e nada melhor do que contar com um piloto famoso para isso, e logo pensei em Andrea, uma pessoa que sempre admirei e um profissional que consegue pensar além da caixa”.

Italjet chama Dovizioso para desenvolver Dragster

Veja também:
Triumph Rocket 3 R: a musclebike à moda inglesa
MotoGP: Ducati renova com Miller e fecha dupla para 2022
Lorenzo, de campeão da MotoGP a comentarista controverso

Para Dovizioso, contribuir na concepção de um scooter esportivo representa um novo e empolgante desafio. “O Dragster é pura energia e potência, fiquei impressionado na primeira vez que o vi. É um prazer contribuir com os técnicos para o desenvolvimento do motor, freios e peças, são detalhes que fazem toda a diferença e impressionam”.

Italjet chama Dovizioso para desenvolver Dragster

O scooter esportivo da Italjet, que foi eleito melhor scooter no International Indonesian Motor Show em 2021, deve ser oferecido em 50 países, sendo que as vendas começam nos próximos meses. O novo Italjet Dragster é movido por um motor monocilíndrico 4 tempos DOHC com 4 válvulas, disponível em versões de 125 cm³ e 200 cm³. Para saber mais sobre as especificações da novidade é só clicar aqui.

Italjet chama Dovizioso para desenvolver Dragster

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado