zx-25r-capa-motociclismoonline
Notícias

Rumores da Kawasaki: a ZX-4R está chegando?

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/05/2021
  • Atualizado: 20/05/2021 às 7:37
  • Por: Alexandre Nogueira

A Kawasaki lançou a Ninja ZX-25R no ano passado, uma motocicleta de pequena média cilindrada com uma configuração única e diferente de qualquer outra encontrada em motocicletas de produção em série nos dias de hoje.

A Ninja ZX-25R é equipada com um motor de quatro cilindros em linha de 249 cm³ para evocar os instintos ao auge das corridas de motocicletas.

ZX-25R é a única quatro cilindros de pequena cilindrada atualmente (Divulgação)

Veja também:
Kawasaki Ninja ZX-25R é lançada oficialmente
Designers propõem Kawasaki Ninja ZX-25R naked
Kawasaki trabalha na nova média esportiva Ninja 700R

Com uma potência máxima de 50 cv e o limite de rotações em 17.000 rpm, a Kawasaki ZX-25R é uma moderna máquina de corrida que evoca aos anos de 1980 e 1990, adotando a rica herança do time verde nas corridas.

Nitidamente focada nas pistas de corrida (Divulgação)

No final dos anos 80 e início dos anos 90, motos como a ZXR400 faziam um enorme sucesso, mas hoje em dia os entusiastas da motovelocidade não têm muitas opções novas, caso queiram experimentar o som excitante e o desempenho linear de um pequeno motor de quatro cilindros em linha com um limitador de rotação acima de 15.000 rpm.

Motor chega até 17.000 rpm (Divulgação)

Atualmente, apenas a Kawasaki ZX-25R oferece um motor de quatro cilindros em linha de baixa cilindrada, no entanto, já circulam especulações de que a Casa de Akashi tem uma nova pequena média esportiva em desenvolvimento na forma da ZX-4R. Os rumores ditam de que a Kawasaki empregou uma fórmula bastante simples para a ZX-4R apenas aumentando a cilindrada da ZX-25R por meio da ampliação do diâmetro e curso dos pistões, agregando um pouco mais de potência e torque.

Motor com 50 cv de potência proporciona tocada excitante (Divulgação)

Como a ZX-25R foi nitidamente desenvolvida para as pistas de corrida, especula-se que a nova ZX-4R seria uma máquina mais focada para as ruas, graças a maior potência e torque em baixas rotações, que, consequentemente, melhora a dirigibilidade na cidade. Embora tudo sobre a ZX-4R seja pura especulação, várias publicações de motocicletas no Japão mantém a fábrica de rumores funcionando a todo vapor, embalados pelo lançamento da Yamaha YZF-R7, que se transformou rapidamente de pura especulação para uma máquina real e pronta para a produção, apresentada oficialmente no dia 18 de maio de 2021.

Yamaha YZF-R7: 2 anos de especulações até o lançamento (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Sinceramente, eu arrisco dizer que a Kawasaki ZX-4R deve chegar até o final de 2022, e quem sabe ela já tenha o visual da nova ZX-10R. E é fato que na sequência deve surgir uma naked utilizando a mesma base mecânica. E você, o que acha das motocicletas de pequena cilindrada com motores de quatro cilindros em linha? Você compraria uma? Deixe seus comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado