Malagrine
Especiais

Harley-Davidson celebra 10 anos de operações oficiais no Brasil

6 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Harley-Davidson comemora 10 anos de operações de vendas no Brasil em 2021. Antes disso, a marca norte-americana era representada em nosso país pelo Grupo Izzo, que comercializou as motos da fabricante de Milwaukee por aqui entre 1996 e 2011, com mais de 30 mil harleys vendidas durante sua atuação.

Antes de estabelecer sua própria operação de vendas por aqui, a marca norte-americana já tinha instalado sua linha de produção nacional em 1998, com operação de CKD (Complete Knock-Down) em Manaus, focada em atender o mercado brasileiro.

Harley-Davidson celebra 10 anos de operações oficiais no Brasil
Fábrica da Harley-Davidson em Manaus (Arquivo)

Concessionárias, eventos e experiências Harley-Davidson no Brasil

Na última década a Harley-Davidson consolidou sua própria rede de concessionárias no país, introduzindo novos produtos e experiências aos fãs da marca. A inauguração da filial brasileira em 2011 foi marcada por um grande desfile em São Paulo que contou com a participação de Willie G. Davidson, neto de um dos cofundadores da empresa, a Willie G. Parade.

Harley-Davidson celebra 10 anos de operações oficiais no Brasil
Willie G. Parade, em 2011 (Divulgação)

Outros momentos marcantes ao longo da história da H-D no país são a inauguração do Centro de Distribuição em Cajamar, na Grande São Paulo, além da celebração dos 110 anos de empresa com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum, além da implantação do Centro de Treinamento em parceria com o SENAI, um dos cinco maiores complexos de educação profissionalizante do mundo.

Uma forma de a Harley-Davidson levar sua experiência aos clientes e fortalecer os laços com a comunidade nacional do motociclismo é organizando grandes eventos, como o Regional e o National H.O.G. (Harley Owners’ Group) Rallies, e os Rio e São Paulo Harley Days, que atraíram milhares de entusiastas do motociclismo.

Harley-Davidson celebra 10 anos de operações oficiais no Brasil
National H.O.G. Rally de Caldas Novas, em 2015 (Divulgação)

A marca pretende retomar os eventos assim que a pandemia for controlada, assegurando sua participação no Salão Duas Rodas e a promoção de encontros de entusiastas.

Harley-Davidson celebra 10 anos de operações oficiais no Brasil
Motorgames no evento São Paulo Harley Days em 2014 (Divulgação)

Recentemente a marca reafirmou seu compromisso com o mercado brasileiro, descartando encerrar suas operações por aqui e reestruturando a rede de concessionárias, que atualmente conta com 19 unidades espalhadas pelo país.

Produtos icônicos

Após assumir as operações no Brasil, a Harley-Davidson iniciou investimentos pesados no país, lançando novos projetos, famílias de motocicletas e tecnologias para o país. A marca segue trabalhando em novos produtos, como a big trail Pan America e a elétrica LiveWire, sendo que esta segunda batiza a nova marca de veículos elétricos da fabricante de Milwaukee, que fará sua estreia oficial no meio do ano.

Harley-Davidson celebra 10 anos de operações oficiais no Brasil
LiveWire: de moto a divisão de veículos elétricos (Divulgação)
Show de manobras no evento de 110 anos da Harley-Davidson no Brasil (Divulgação)
A celebração do 110º aniversário da H-D com a participação de Bill Davidson, filho de Willie G. Davidson e VP do Harley-Davidson Museum (Divulgação)
National H.O.G. Rally em Florianópolis, no ano de 2012 (Divulgação)
Ride inesquecível no São Paulo Harley Days em 2014 (Divulgação)
Passeios e encontros de entusiastas estão entre as experiências Harley-Davidson no Brasil (Divulgação)
Rio Harley Days, uma das experiências de sucesso de experiência para os clientes da Harley-Davidson do Brasil (Divulgação)

Vida longa à Harley-Davidson!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado