BMW-S-1000-RR-M-Carbon-1
Notícias

BMW S 1000 RR recebe novo pacote M Carbon

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/05/2021
  • Por: Willian Teixeira

A BMW Motorrad Brasil anuncia a chegada do pacote premium M Carbon para a S 1000 RR, que inclui mais peças em fibra de carbono na superbike alemã, proporcionando uma redução de peso de 3,5 kg em relação as demais versões da linha e garantindo relação peso potência de mais de 1 cv por kg.

As concessionárias BMW Motorrad já aceitam encomendas para a versão, que é produzida em Manaus e tem preço sugerido de R$ 147.500. Os componentes presentes no pacote M Carbon são capa da corrente e do pinhão, carenagens superiores e para-lamas dianteiro e traseiro, tudo em fibra de carbono. Os itens foram desenvolvidos com base na expertise da marca alemã nas pistas, e visa aprimorar ainda mais a dinâmica da superbike bávara.

BMW S 1000 RR recebe novo pacote M Carbon

Veja também:
Yamaha divulga teaser de esportiva: seria a nova YZF-R7?

Kawasaki trabalha na nova média esportiva Ninja 700R
Triumph revela moto para Britânico de Supersport

No mais, ela dispõe das mesmas especificações da S 1000 RR, ou seja, utiliza um motor tetracilíndrico de 999 cm³ capaz de desenvolver 207 cv de potência máxima a 13.500 rpm e torque máximo de 11,3 kgf.m a 11.000 giros, além de transmissão de seis velocidades BMW Shiftcam, que traz acerto esportivo para privilegiar as trocas em altas rotações.

Segundo a BMW, ela é uma esportiva fácil de se controlar. Seu chassi conta com novo layout flex-frame, que é mais leve e oferece maior liberdade de movimento, favorecendo a posição dos joelhos, além de contar com novo braço oscilante, mais leve e capaz de aplicar a força de forma otimizada.

  • BMW S 1000 RR recebe novo pacote M Carbon
  • BMW S 1000 RR recebe novo pacote M Carbon
  • BMW S 1000 RR recebe novo pacote M Carbon

Na eletrônica ela conta com diferentes modos de pilotagem, além de controle de tração e de largada, limitador para pit-lane e sistema para mudanças de marchas sem a necessidade de acionamento da embreagem. Uma central eletrônica de seis eixos ajuda na regulagem do ABS e das funções do controle de tração dinâmico.

O painel de instrumentos tem uma tela de 6,5 polegadas que permite boa visualização das informações, enquanto a iluminação é toda em LED. Completam o pacote o assento esportivo M, pintura tricolor Motorsports e rodas em fibra de carbono.

Segundo a Fenabrave, a BMW S 1000 RR contabiliza 277 unidades emplacadas em todo o ano de 2021, ficando atrás apenas de Yamaha YZF-R3 e Kawasaki Ninja 400, esportivas que possuem 635 e 450 unidades registradas, respectivamente.

Confira no vídeo abaixo a nossa avaliação da S 1000 RR com pacote M:

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado