brembo-new-led-motociclismoonline
Notícias

Brembo comemora 60 anos e mostra conceito de pinças com LED

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/05/2021
  • Por: Alexandre Nogueira

A italiana Brembo está comemorando seu 60º aniversário como fabricante de sistemas de freios.

A Brembo vem investindo forte não só em novas tecnologias, mas também na compra de empresas rivais, como é o caso da recente aquisição da fabricante de freios espanhola J.Juan.

Brembo New G Sessanta com LED (Divulgação)

Veja também:
Inspeção gratuita: manutenção preventiva é sinônimo de segurança!
Conheça as 20 motos mais emplacadas em abril
Yamaha divulga video teaser de uma nova esportiva: seria a nova YZF R7?

Para celebrar os 60 anos, a Brembo mostra o conceito de freio Brembo New G Sessanta, uma pinça com uma configuração integrada de iluminação LED, que pode ser personalizada através do smartphone.

Os pilotos poderão personalizar suas motocicletas com os recursos de LED da pinça, com algumas aplicações práticas que denotam o conceito de pinça inteligente. Conectada por GPS, a Brembo New G Sessanta funciona como um dispositivo de segurança, e pode atuar como um rastreador para sua motocicleta, e ainda com a capacidade de travar a roda em qualquer lugar que a motocicleta estiver, remotamente.

Marca italiana comemora 60 anos (Divulgação)

A Brembo New G Sessanta tem uma interface para configurar os LEDs encrustados na pinça, por isso eles são capazes de exibir avisos visuais, como por exemplo, indicar baixa pressão dos pneus quando a motocicleta estiver estacionada, ou para operar como pisca-pisca quando as luzes de alerta são ativadas, ou ainda podem iluminar a roda, para tarefas de manutenção durante à noite nas estradas ou em condições de pouca luz.

Brembo New G Sessanta é configurada pelo celular (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

O novo conceito da Brembo é uma ideia bastante interessante, porém a marca não deu nenhuma garantia que pode vir a lançar o produto no mercado, e por enquanto está focada em métodos e processos de produção mais eficazes para obter o melhor produto final com baixo custo.

Brembo Stylema é o melhor equipamento da atualidade (Divulgação)

E é claro, os estudos não param para melhorar cada vez mais a performance de seus equipamentos, tidos hoje como os melhores do mundo, presentes na MotoGP, no WSBK e nas melhores motocicletas da atualidade.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado