Yamaha-r7-integral-motociclismoonline
Notícias

Yamaha divulga teaser de esportiva: seria a nova YZF-R7?

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/05/2021
  • Atualizado: 10/05/2021 às 8:10
  • Por: Alexandre Nogueira

A Yamaha divulgou um vídeo anunciando um novo modelo do “mundo R” (R World), confirmando os rumores de que a marca dos diapasões deve apresentar uma nova moto esportiva de média cilindrada ainda este ano.

As especulações da nova moto da Casa de Iwata ficam ainda mais claras perante o registro do nome “YZF-R7” nos Estados Unidos, indicando que a nova esportiva média deve ser uma versão carenada da naked MT-07, assim como a Yamaha R3, baseada na MT-03.

Yamaha divulga teaser de esportiva: seria a nova YZF-R7?
Simulação da nova YZF R7 com carenagem integral (Divulgação)

Veja também:
Super Soco TSX é uma elétrica legal para aprender e curtir
BMW, Ducati e Suzuki têm condições especiais em maio
Conheça as 20 motos mais emplacadas em abril

O novo modelo usaria o mesmo chassi e o motor de dois cilindros paralelos com 689 cm³, que equipa também a Tracer 700 e a Ténéré 700, infelizmente ainda sem previsão de chegada ao Brasil.

Isso indica a forte tendência de criar vários modelos com a mesma base mecânica, assim como a Honda faz com a família de 500 cilindradas ( CB 500F, CB 500X e CBR 500R) e a Kawasaki, com seus modelos de 400 e 650 cilindradas (Z 400 e Ninja 400, Z 650 e Versys 650).

Yamaha divulga teaser de esportiva: seria a nova YZF-R7?
O documento do registro nos Estados Unidos (Divulgação)

O nome R7 já foi usado em uma verdadeira esportiva que surgiu no final da década de 1990 para disputar o Mundial de Superbike, mas a nova R7 2022 será um modelo mais “versátil”, com um apelo esportivo, mas que pode ser usada no dia a dia, bem como nas pistas de corrida. Esta máquina derivada da MT-07 já é esperada a muito tempo, portanto a nova Yamaha R7 deverá ser lançada ainda este ano.

Família R World (Divulgação)

É fato que a nova esportiva de média cilindrada da Casa de Iwata chega para disputar mercado com as consagradas Honda CBR 650R, a renovada Kawasaki Ninja 650 e a recém-lançada Aprilia RS 660, estas duas bicílindricas com carenagens, design e apelo esportivo, mas focadas no uso em estradas. E a briga deve ser bastante acirrada, já que as máquinas da série MT são equipadas com os motores de última geração da Yamaha, que tem como característica o alto torque em baixas rotações, e o conjunto da chassi e suspensões é muito equilibrado e permite uma tocada agressiva quando for necessário.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Yamaha divulga teaser de esportiva: seria a nova YZF-R7?
Simulação da nova YZF R7 com semi carenagem (Divulgação)

E você, gostaria que a nova esportiva de média cilindrada da Yamaha venha equipada com semi carenagem ou uma carenagem integral completa? Deixe seus comentários.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado