Yamaja-Bolt-R-Spec-2021-20
Notícias

Bolt R Spec, a nova bobber da Yamaha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/04/2021
  • Por: Willian Teixeira

A Yamaha oferece a linha Bolt desde 2013 nos mercados internacionais, e em alguns deles ela é conhecida como XV950. E a sua nova representante é a Bolt R Spec 2021, uma bobber com estilo semelhante ao da Harley-Davidson Iron 883 (descontinuada por aqui, em linha em alguns mercados internacionais), dotada de motor V-Twin refrigerado a ar, transmissão por correia, visual minimalista e outros itens bem comuns para seu segmento.

Presente nos Estados Unidos e no Japão, a novidade da marca dos três diapasões é movida por um V-Twin de 941 cm³ refrigerado a ar que entrega com potência máxima de 54 cv a 5.500 rpm, 8,1 kgf.m de torque em 3.000 giros, números que não empolgam muito para um motor de quase 1.000 cm³, mas segue a receita presente em motocicletas concorrentes.

Veja também:
H-D Street Glide Special: elegância com sobriedade
Yamaha MT-09 tem dotes de hypernaked
Triumph Bobber Black, a clássica ousada e rebelde

Sua transmissão é de cinco velocidades com acionamento final por correia, o quadro utiliza estrutura de berço duplo tubular. As suspensões da Yamaha Bolt R Spec 2021 contam com garfo telescópico na dianteira e amortecedores a gás com reservatórios separados na traseira, enquanto os freios utilizam discos duplos de 298 mm frente. O tanque armazena 13 litros de combustível e o assento fica a 960 mm do solo.

Nos Estados Unidos a nova Yamaha Bolt R Spec 2021 é oferecida nas cores azul e preta, e custa US$ 8.499, aproximadamente R$ 46 mil em conversão direta. Será que algum dia a veremos no Brasil? Depende apenas de um minucioso estudo de mercado da marca dos três diapasões. Você gostaria de vê-la por aqui? Deixe sua opinião nos comentários!

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado