harley-capa-motociclismoonline
Notícias

H-D Electra Glide Revival inaugura série Icons Collection

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2021
  • Atualizado: 30/04/2021 às 10:40
  • Por: Alexandre Nogueira

A Harley-Davidson Electra Glide Revival inaugura a série limitada Icons Collection.

A Icons Collection é uma homenagem da mais famosa marca de motocicletas americana à mais genuína cultura motociclística do mundo.

Harley-Davidson Electra Glide Revival: bela homenagem ao ícone (Divulgação)

Veja também:
Honda pretende lançar três motos elétricas até 2024
E-Pilen aproxima Husqvarna do segmento das elétricas
Livro LipSpeed conta a incrível jornada das mulheres no motorsport

A Harley-Davidson revela a exclusiva Icons Collection, uma linha de motos em edição limitada idealizada para celebrar a cultura motociclística americana e seus modelos clássicos de design marcante da marca de Milwaukee. As motocicletas da Icons Collection serão numeradas e terão um certificado de autenticidade.

A Icons Collection da Harley-Davidson vai estrear com a Electra Glide Revival, com seu estilo retro clássico e autêntico inspirado na Electra Glide de 1969, a primeira moto da Harley-Davidson disponível com a icônica carenagem “batwing”, que, juntamente com as malas, eram fabricadas em fibra de vidro com acabamento em branco.

Harley-Davidson Electra Glide Revival: detalhes que voltam ao tempo (Divulgação)

O tanque de combustível é decorado em dois tons, o Hi-Fi Blue e o Black Denim, divididos ao meio com uma faixa Birch White. A cor Hi-Fi Blue também embeleza os dois para-lamas e as laterais. O assento tipo selim com molas é encapado em preto e branco com uma linha cromada, valorizando ainda mais a referência aos modelos Harley-Davidson FL da década de 60.

As rodas raiadas em aço cromado de alto brilho e os pneus faixa branca enfatizam o visual nostálgico, bem como o friso cromado no para-lama dianteiro e nas malas.

Harley-Davidson Electra Glide Revival: peças em branco são o destaque (Divulgação)

A Electra Glide Revival é impulsionada pelo motor Milwaukee-Eight 114 V-Twin, equipado com cabeçotes de 4 válvulas e com duas velas em cada cilindro para uma combustão perfeita e mais eficaz para extrair o máximo desempenho.

Os amortecedores traseiros tem fácil acesso ao ajuste da pré carga da mola, para proporcionar o melhor desempenho em quaisquer viagens. O garfo de 49 mm conta com tecnologia Dual Bending Valve que proporciona amortecimento linear e progressivo para o máximo conforto.

Harley-Davidson Electra Glide Revival: assento único como manda a tradição (Divulgação)

O sistema de infotainment Boom!™ Box GTS tem tela touch screen colorida e apresenta um sistema de navegação avançada, assim como comandos de voz quando emparelhado com um headset compatível, e também é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. A Electra Glide Revival vem equipada com RDRS Safety Enhancement, que inclui freios ABS de curvas combinados e controle de tração de curvas, graças a uma central inercial IMU.

Harley-Davidson Electra Glide Revival: passeios com muita personalidade e estilo (Divulgação)

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– 
Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

A produção global da Electra Glide Revival será limitada a 1.500 unidades numeradas e a previsão de chegada aos concessionários americanos da Harley-Davidson é o final do mês de Abril de 2021, com um preço estimado de 30.000 euros. Para o Brasil não há previsão.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado