honda-moto-elétrica
Notícias

Honda pretende lançar três motos elétricas até 2024

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/04/2021
  • Por: Willian Teixeira

Na última semana, o presidente da Honda, Toshihiro Mibe, discursou sobre os planos futuros da marca durante o Salão do Automóvel de Xangai. Para a divisão de motocicletas, a fabricante tem a ambição de liderar a indústria de duas rodas na vanguarda de suas iniciativas, incluindo eletrificação e melhoria na eficiência dos motores a combustão, além do uso de biocombustíveis e de outras estratégias.

No que diz respeito a motos elétricas, o executivo afirmou que a marca pretende lançar três novas motos elétricas até 2024. É possível que os novos produtos utilizem baterias com o padrão que será definido em um dos consórcios do qual a Honda faz parte – um exclusivamente com marcas japonesas e o outro com participação das europeias KTM e Piaggio.

Honda terá três motos elétricas até 2024

Veja também:
E-Pilen aproxima Husqvarna do segmento das elétricas

Triumph mostra protótipo de sua primeira moto elétrica
Kymco RevoNEX: elétrica de alta performance para 2022

Das três motos, serão dois scooters e uma street, com motorizações que equivalem modelos de 50 a 125 cilindradas. Vale lembrar que ano passado circularam pela internet algumas patentes de uma versão elétrica da CB 125R. No futuro a marca pretende trabalhar em motos de outros segmentos mais potentes, mas esses planos não tem uma data específica para acontecer.

Honda terá três motos elétricas até 2024

Para o presidente da Honda, o sucesso da eletrificação está na otimização das questões relacionadas a bateria, que ainda é muito cara em boa parte do mundo, e o sistema power pack – que usa as baterias intercambiáveis- pode ajudar nessa questão.

Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado